Imagem de capa de Ravenc

Ravenc

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.072plays
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 290 ouvintes
Fã-clubeFernando Maciel e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Bio

Ravenc é um cantor e compositor natural de Santarém do Pará.
Chegou a cursar Jornalismo e Antropologia entre 2012 e 2016 em sua cidade natal, mas, em 2017, mudou-se para a capital de São Paulo a fim de investir a fundo em sua carreira artística. Seus primeiro singles, Palavras de um Terráqueoe Ei Babyforam elaborados em parceria com o produtor e também músico Fred Maran. Já seus últimos trabalhos, Alice, JacintoeEle Não É Gay, foram produzidos por Marcus Maia, mesmo produtor de artistas como Kamaitachi e Konai.
Em julho, imerso nessa pandemia louca, Ravenc decidiu lançar um EP caseiro de quatro faixas, gravado inteiramente no celular, onde aborda temas como ansiedade, sociedade e amores. Assim, surgiu "Sem Pré-Tensão", um projeto despretensioso que reflete os tempos atuais.
Em setembro, lançou oficialmente seu EP intitulado "Palavras de um Terráqueo, Vol. 1", reunindo as primeiras faixas citadas.
Seu trabalho é carregado de influências musicais dos anos 60 e 80, como a Jovem Guarda, Rita Lee eOs Mutantes, sons que o acompanham desde a infância. Seus vídeos possuem aquela vibe homemade vintage, inspirados pela estadunidense Lana Del Rey e pela chilena Mon Laferte.
Além de escrever as próprias canções, Ravenc também desenha, fotografa e já fez ilustrações para variadas mídias, ama cinema e fez teatro amador em sua cidade de origem, onde atuou como protagonista do primeiro curta-metragem local, "Meu tempo menino".
Finalista por dois anos consecutivos do concurso de música de sua faculdade federal, já se apresentou em festivais e eventos culturais e hoje visa levar seu trabalho adiante e atingir o grande público com seu pop retrô.

.

Playlists relacionadas