Rodrigo Valentim

Rodrigo Valentim

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoItajaí / SC
Plays19.883plays

Comunidade

OuvintesEmylly Sousa e outros 73 ouvintes
Emylly SousaEmylly SousaEmylly SousaEmylly SousaEmylly Sousa
Fã-clubeBruna Habitzreuter e outros 258 fãs
Bruna HabitzreuterBruna HabitzreuterBruna HabitzreuterBruna HabitzreuterBruna Habitzreuter

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Natural de Santa Cecília (SC), Rodrigo Eduardo Valentim desde os oito anos de idade dava provas de que teria futuro dentro da música. O jovem catarinense já se destacava na escola em que estudava e no coral da igreja da sua comunidade, onde teve um grande aprendizado musical e educacional.

Criado em Itajaí (SC) desde sua infância, Rodrigo Valentim começou a ganhar destaque dentro da música em um concurso Sertanejo em 2005. quando montou dupla que seguiu por diversos anos. CDs gravados, singles lançados, agenda lotada de shows em Santa Catarina e participações no programa do Raul Gil, foram algumas das conquistas com dupla.

O sucesso regional somado a algumas experiências em terras paulistas fizeram com que Rodrigo Valentim sonhasse mais alto e, por indicação de um amigo, se inscreveu no último dia nas audições do reality show Ídolos da rede Record do ano de 2010. Rodrigo teve aceitação máxima dos jurados e partiu para a fase nacional do Ídolos. Fase após fase, Rodrigo foi ganhando confiança e arrancando elogios de nomes como dos cantores Edson e Daniel, que afirmou em uma das ocasiões que o catarinense “era um prodígio musical com uma voz aguda e muito comercial”.

Concorrendo com mais de 43 mil candidatos de todo o Brasil, Rodrigo chegou à grande final entre os sete últimos candidatos. A sétima colocação no reality show da Record não lhe valeu logicamente o título, mas a experiência e bagagem adquiridas no programa renderam muito ao jovem, promessa do sertanejo nacional.

Após o sucesso de sua passagem pelo reality show da Record, Rodrigo Valentim teve muitas conquistas. Em abril de 2011, conquistou o segundo lugar no Festival de Novos Talentos da Woods de Balneário Camboriú, uma das filiais da casa noturna sertaneja mais badalada do país. Logo após se apresentou nas filiais de São Paulo, Curitiba e Foz do Iguaçu, conquistando assim fãs em outras regiões do Brasil.

Almejando novos desafios profissionais, em setembro de 2011 Rodrigo Valentim lançou sua carreira solo dentro do universo sertanejo. Levando seu talento para os quatro cantos do país em março de 2012 lançou seu primeiro CD solo “Coração de Aluguel”, com composições próprias, regravações e músicas inéditas de compositores consagrados.

Atualmente Rodrigo Valentim vem fazendo shows por todo Brasil com seu grande sucesso "Charminho" que teve seu clipe gravado na Wood's Bar em Balneário Camboriú. Jovem e supertalentoso, ele promete conquistar seu espaço no cenário nacional da música sertaneja.

Twitter Oficial - @CantorRV
Instagram - @CantorRV
Site: www.rodrigovalentim.com

Contato: (47) 9945-7045 / (47) 3087-2056
Luis Jr
e-mail: luisjunior@scmusic.art.br

Playlists relacionadas

Contrate

Vendas de Shows

(47) 3087 - 2056 | (47) 9945 - 7045http://www.rodrigovalentim.com