SIBBERIA

SIBBERIA

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays45.181plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDanniel Melo e outros 35 ouvintes
Danniel MeloDanniel MeloDanniel MeloDanniel MeloDanniel Melo
Fã-clubeRaffael Oliveira e outros 116 fãs
Raffael OliveiraRaffael OliveiraRaffael OliveiraRaffael OliveiraRaffael Oliveira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de André ViníciusAndré ViníciusBaixo, Backing Vocal
Imagem de Danniel MeloDanniel MeloViolão, Backing Vocal
Imagem de Rafael SantiagoRafael SantiagoTeclado
Ver mais integrantes

Release

“Uma Homenagem aos prisioneiros da Revolução Russa exilados na ‘Sibéria’ !” É com esse bom humor que os integrantes da Sibberia costumam responder quando são perguntados pela origem do nome da banda. Esse tom descontraído e a grande amizade de seus integrantes são realmente a marca registrada dessa banda que iniciou sua carreira no início de 98 e nesses quase 8 anos de estrada tem colecionado sucessos e grande prestígio entre o público que curte Rock Brasil de primeira linha.

Danniel Melo (Violões), Iguassu (Guitarras), André Vinícius (Baixo), Rafael Santiago (Teclados), Ismael Vieira (bateria) e Junior Ribeiro (Vocais) compõe a atual formação da banda que traz uma forte influência do Rock Anos 80. “Éramos adolescentes e curtimos bastante a fase áurea do rock nacional que consagrou tantos artistas e criou um estilo seguido até hoje. Criar uma banda de Pop Rock com essas referências foi algo natural para nós.”, é o que diz Junior Ribeiro.

Apesar das influências que vão de Barão Vermelho, Legião Urbana e Capital Inicial até Led Zeppelin, Beatles e Pink Floyd, originalmente a banda explorava com mais ênfase os arranjos de violões, o que dava uma sonoridade acústica a seus shows. Porém, com a chegada de Iguassu, Rafael e, posteriormente, André, o som ganhou elementos enraizados no bom e velho rock’n roll, porém sem perder a referência acústica. Esse mix deu à Sibberia uma pegada POP bastante original e definitivamente motivou a banda a gravar o seu primeiro CD.


Imaginário

“Provocar o imaginário das pessoas, coloca-las em um universo onde tudo é possível e onde a realidade e o inatingível se confundem. Sedimentar a idéia de que o virtual existe apenas até ser atraído pela realidade que nós mesmos criamos à nossa volta. É isso que queremos dizer com esse disco, que precisamos arregaçar as mangas e construir a nossa realidade, porque é nela que residirá os nossos sonhos.“ , é dessa forma que André Vinícius define o primeiro trabalho da banda, o CD Imaginário.

Playlists relacionadas

Contrate

Junior Ribeiro

(79) 9989 - 4115 | (79) 9996 - 1795http://www.sibberia.com.br