Saúl Ricardo

EstiloForró
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays4.506plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesvicente depaula leite paula e outros 6 ouvintes
Fã-clubeSusana Silva Paula e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Saúl Ricardo é um celebre cantor da música popular portuguesa. Nasceu em 18 de Agosto de 1987 e mora na Figueira da Foz.

Cedo se notabilizou no panorama da musical Português com intervenções na televisão, a fazer imitações do Quim Barreiros.
Em 1994 Saúl lança uma cassete com temas de Quim Barreiros intitulada ?O Imitador?.
O seu salto para a ribalta deu-se em 1996, quando grava o seu primeiro CD de originais, ?O Bacalhau Quer Alho?, que é um sucesso de vendas imediato. Atinge tripla platina e o refrão das músicas é cantado em todo o lado. Ganha também o título de artista mais novo a ostentar tal galardão em Portugal, por vendas superiores a 120 mil unidades.
Em 1997, prossegue na sua carreira meteórica com ?Os Pitos?, novo CD de música popular brejeira, atingindo também a platina. Começa a fazer digressões por todo o país e o Mundo.
Em 2000, opta por lançar ?Gosto de Ti à Brava?, um disco claramente pop/étnico. Por esta altura, aparece também num programa de televisão ?Noites Marcianas? tentando retocar a sua imagem, e mostrando as suas capacidades vocais como cantor de Fado, tentando provar que é mais versátil do que na realidade o seu reportório poderia fazer crer à primeira vista.
Em 2002, já mais crescido, e com a voz a mudar, Saúl opta por revisar o estilo mais antigo abandonado em 1997 e lança o disco ?Espeto um Prego?, de novo com carácter popular brejeiro. Muito acordeão, e letras maliciosas. Ingressa em tournée pelo país. O disco facilmente chega a Ouro e Saúl relança-se.
Em 2003, já com voz de adulto Saúl lança ?Não sou Mau Estudante?, um disco de originais onde volta a tentar canções um pouco mais ousadas e modernas, no entanto sem fugir da linha brejeira como tentara fazer em ?Gosto de Ti à Brava?. Neste álbum, temos faixas mais cuidadas com encadeamentos harmónicos um pouco mais complexos, arranjos mais sofisticados e até um dance musica a fechar(?Chupa na Palhinha?). Saúl dava mostras de querer conquistar claramente a plateia adolescente.
Ingressa então numa tournée por França, na sequência da comemoração dos seus 10 anos de carreira, e procurando conquistar a comunidade emigrante. No regresso a Portugal, no Verão de 2004, lança o álbum ?As Bolas de Snooker?, pela nova editora Espacial, onde se apresenta com visual renovado: cabelo descolorado, músculos à mostra e afirmações onde se apresenta como fã de Limp Bizkit e Eminem. O estilo, esse, mantém-se no registo popular do disco anterior.
No final de 2005, terminada a ligação com a Espacial, lança ?Sem Dinheiro e Sem Cueca?, pela Megadisco, num álbum intitulado apenas ?Saúl?, que atinge o disco de Ouro.
Em 2010, lança ?Saúl e o Rabo do Seu Bacalhau? sendo uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o mundo.


left

Playlists relacionadas

Contrate

Home