Silvânia & Paulinha

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays87.304plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarcelo 002 e outros 66 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Silvânia Voz
PaulinhaVoz

Release

Release 

Silvânia Aquino 


Silvânia Ribeiro de Aquino , ou simplesmente SILVÂNIA AQUINO , está na estrada como cantora há mais de 20 anos . Teve passagem pela banda Raio da Silibrina , foi vocalista da banda sergipana CALCINHA PRETA durante 15 anos e atualmente está na GIGANTES DO BRASIL

Silvânia foi a primeira cantora de forró á ter uma música como trilha sonora de uma novela
do horário nobre (Caminho das Índias , em 2009) com a canção "Você Não Vale Nada" , 
que interpreta com Bell Oliver e a primeira cantora de forró a cantar com Roberto Carlos ,
no mesmo ano . Ela coleciona diversos sucessos como : "Seu Amor É Bom" , "Mágica" ,
"Amor da Minha Vida" , "Por Que Tocou O Meu Coração ? " , "Declaração de Amor" ,
"Não Me Deixe Agora" , "Como Fui Me Apaixonar?", "Manchete dos Jornais" , "Por Amor" ,
"Hoje Á Noite" , "Faço Chover" , "Sem Explicação" , "Não Desligue Amor" , "Sem Pensar" ,
"Filmes e Histórias" , "Longe" e "Dois Amores , Duas Paixões" .

Ao longo dos anos já dividiu os palcos com grandes nomes como : Fábio Júnior,
Tatau , Frank Aguiar , Léo Santana , Revelação , Joelma Calypso , Mano Walter ,
Aviões do Forró , João Bosco e Vinicius , Hugo Pena e Gabriel , Juliano César ,
Marquinhos Maraial , Thiaguinho , Eduardo Costa e Léo Magalhães.

É considerada por muitos como A RAINHA DO FORRÓ .



Paulinha Abelha: 


Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, nasceu em Alagoinhas (Bahia) no dia 16 de Agosto de 1978, pouco tempo depois se mudou para Simão Dias-SE, ela diz que na verdade se considera nascida nas duas cidades. Paulinha Abelha é seu nome artístico, o sobrenome Abelha veio a partir de seu pai que era Apicultor.

-> VIDA ARTISTICA: 

Seu primeiro show aconteceu na cidade de Itabaiana-SE onde era vocalista da banda Panela de Barro. Em Novembro de 1999, a morena ingressou nos vocais da Banda Calcinha Preta. Estava Próximo da gravação do 5º CD da Banda e como Paulinha não tinha músicas oficiais na banda, ela gravou as musicas "É Seu Amor Que Eu Quero" e "Jura que me ama", ambas cantadas por Jennifer no 4º CD. Seu primeiro show na Calcinha Preta foi em Jacobina-BA.

Paulinha gravou 3 DVD's e 18 CD's na Banda Sergipana Calcinha Preta. Logo que suas primeiras músicas foram lançadas se tornaram fenômenos da época, em especial "Baby Doll", o HIT caiu no gosto do público tornando-se uma marca da banda e de sua carreira, sendo por diversas vezes recolocada no repertório.

A Musa do Forró gravou músicas que fizeram a cabeça do Público Forrozeiro, além de "Baby Doll". Interpretadas em sua bela voz, Paulinha embalou canções românticas, sensuais e dançantes, HITS como "Sonho Lindo", "Coração Bobo", "Louca por Ti", "Furunfa", "Te Quero Namorar", "Eu vim pra te ver", "Armadilha", "24 Horas de Amor", "Ainda te Amo", "Te Acho Tão Linda?, "Balanço do Amor", "Minha Favorita" e "Sou Brinquedinho Caro", entre outras ao longo desses 12 anos dedicados a Banda Calcinha Preta, marcam a trajetória incrível dessa grande cantora.

Em meados de 2007, Paulinha Casa-se com a cantor Marlos Viana que já tinha sido vocalista da banda Calcinha Preta entre os anos de 2004 e 2005, assim Marlos retorna para a banda emplacando rapidamente o HIT "Ainda te Amo" DUO com Paulinha Abelha, DVD 3 ? Ao Vivo no Recife (2008) sendo recorde de acessos no YouTube e nas paradas de sucesso.

Após a Saída do seu Amigo Daniel Diau dos vocais da banda (2008), Paulinha tornou-se um das principais responsáveis pela sustentabilidade do grupo no meio forrozeiro, quando a banda parecia acabar-se aos poucos Paulinha e Sua Amiga Silvânia gravam os HITS "Vamos Pra Lá Beber" e "Tutti-Frutti", emplacando os sucessos rapidamente, prova disso é que o "CD 19 - Vencedor" que continha as músicas vendeu mais de 500.000 cópias.

No começo de 2009, Paulinha grava mais um DUO com Silvânia, o HIT "Não Se Apaixone, Não", foi sucesso, a dupla feminina mais talentosa do Brasil novamente sacudindo as estruturas musicais. Essa balada agitada logo ganha destaque na temporada 2009 da novela Teen Malhação, em Janeiro no festival de Verão no Ceará. Em Abril a banda emplaca mais um sucesso, a música "VOCÊ NÃO VALE NADA" foi trilha sonora da novela Caminho das Índias (Globo) no horário nobre, abrindo ainda mais seus horizontes. Mais tardar no dia 8 de Agosto, Paulinha e a banda Calcinha Preta, recebem uma Homenagem pela trajetória de conquistas que o grupo sergipano alcançou no Programa do Raul Gil (BAND), no Quadro HOMENAGEM AO ARTISTA, Paulinha por diversas se emocionou ao lembrar quão difícil foi o caminho percorrido por ela na banda e na sua vida pessoal como um todo.

O Sucesso foi tão estrondoso que a banda recebeu todos os prêmios da música popular Brasileira com o HIT "VOCÊ NÃO VALE NADA?, sendo destaque em vários sites de entretenimento e de celebridades e ganhando as mais cobiçadas premiações da televisão Brasileira: Prêmio Extra de Televisão, Troféu Imprensa e Melhores do Ano (Faustão) como melhor trilha sonora de 2009. E o Sucesso não para por aí, além de ser a primeira banda de forró a ter uma música na trilha sonora da novela das 9H, o grupo mais uma vez quebra tabus, sendo a primeira banda de forró a gravar o especial de fim de ano com o Rei Roberto Carlos (Globo).

E o Sucesso continua… Em 2010 ainda colhendo os frutos do ano promissor (2009), o grupo sergipano é convidado para participar de um cruzeiro do Roberto Carlos, sendo precursora novamente por ser a primeira banda de forró a fazer uma participação em um cruzeiro com Roberto Carlos. Não demora muito e a banda é chamada para participar pela primeira vez do Carnaval de Salvador, no domingo de Carnaval no circuito (Barra-ondina) noBloco Skol Folia com a banda Psirico. Ainda no Carnaval, Paulinha foi convidada para ser a madrinha de bateria da escola de samba Pérola Negra do Grupo Especial, sendo destaque em sites conceituados como G1.com por ser a primeira nordestina a desfilar por uma escola de samba de São Paulo. Logo de Cara A Musa do Forró foi elogiada por todos os carnavalescos recebendo propostas pra o ano seguinte (2011) para desfilar por outras escolas de samba.

Playlists relacionadas

Contrate

Calcinha Preta

(79) 99982 - 6647 | (84) 99921 - 0508www.bandacalcinhapreta.com.br
Home