Sondus Quilombos

Plays356plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFrancisco Bandeira e outros 1 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

A banda surgiu no final do ano de 1999 no conjunto Muribeca em Jaboatão dos guararapes com o nome de Nação Quilombo, a proposta era fazer uma musica mais percussiva e fundir elementos da cultura popular com ritmos afro-brasileiros em especial a capoeira e o maracatu. Em 2000 a banda começou a fazer cover de Chico Science e Nação Zumbi, em 2003 já com uma nova formação começou a incluir musicas autorais em seu repertório, sendo influenciada não só pelo mangue beat mais por vários estilos musicais como: rock, frevo, blues, jazz, coco, reggae, baião, samba, psicodelismo, pop, funk, soul e musica erudita, além da poesia e o teatro.
Ao longo dos anos a banda Sondus Quilombos depois de ter passado por várias formações já participou de alguns espetáculos de teatro e dança como: três compassos, lua cambará e O nosso Villa (Villa Lobos musical) pelo Aria social. Chegança e Evoé da companhia trapiá de dança. Com estes espetáculos a banda já participou de vários festivais pelo Brasil. além de promover o movimento cultural muribeca no mangue, evento que acontece a sete anos no conjunto muribeca em Jaboatão dos guararapes. a banda também faz parte do grupo cultural engenho muribeca (gcem) que pratica capoeira e maracatu com as crianças, adolescentes e jovens da comunidade.
Em sua formação atual a banda trás em repertório a maioria das musicas autorais, cover como: Chico Science e Nação Zumbi e versões de grandes nomes da musica brasileira como: Roberto Carlos, Reginaldo Rossi, Alceu Valença, Zé Ramalho, Jorge Bem Jor, Lenine, Luiz Gonzaga, Jackson do pandeiro e outros.

Playlists relacionadas

Contrate

Charly du Q

(81) 8455 - 7639 | (81) 9694 - 2212https://www.palcomp3.com.br/SondusQuilombos/
Home