Stella Marys Bail

EstiloGospel
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays4.038plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesStella Marys Bail e outros 8 ouvintes
Fã-clubeVinil do Velho 2 e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Stella Marys BailVoz, Violão, Teclado, Guitarra Base
Adoniran de Souza BailGuitarra Solo, Baixo

Release

Stella Marys começou a cantar aos três anos de idade, ensinada por sua mãe, Luiza. Aos 12 anos começou a tocar violão e também fez sua primeira gravação, que foi lançada em fita K7, com produção de seu pai Antonio. Aos 13 anos Stella gravou seu primeiro LP, no qual gravou sua primeira composição, o hino “No céu vou morar"
Em 1986, casou-se com Adoniran Bail e foi morar em Curitiba, onde continuou estudando música. Ela sempre aproveitou simpósios com nomes experientes como a cantora Lírica Neide Thomas um dos ícones musicais brasileiros e em mesdos dos anos noventa teve dez dias de aulas intensivas com o maestro do coral do Municipal de São Paulo.
Durante dez anos de conservatório musical, a cantora estudou violão popular e clássico, teoria musical, harmonia, regência, técnica vocal e teclado.
Após o conservatório, ela fez faculdade de música e em 2001, 2002 fez pós-graduação em Ensino das artes.
Em 1988, morando em Curitiba, foi convidada pelo pastor Marcos Antonio da Silva para ser maestrina do grande coral da UMADC (União da Mocidade das Assembleias de Deus em Curitiba). Embora sua maior paixão seja cantar solo, Stella também ama ensinar música, trabalhar com harmonias junto a corais e fazer produção de CDs.
Ainda solteira, ela foi maestrina do conjunto vocal Plena Paz e foi maestrina do grande coral da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Joinville, logo antes de casar e mudar-se para Curitiba.
A cantora ganhou alguns prêmios em festivais estudantis em Joinville, participou de festivais em São Paulo e em outras cidades brasileiras, desbravou pequenas vilas e ajudou a fundar igrejas, cantou em presídios, praças, favelas, teatros, ginásios e campos de futebol. O que quer que Deus mandasse, Stella estava sempre pronta. Por muitos anos, cantou todas as segundas feiras na Praça da Bandeira, em Joinville- SC, acompanhando seu pai em cultos evangelísticos.
Entre as muitas experiências evangelísticas, a cantora destaca sua viagem à África,onde, com seu esposo, ficou um mês cantando em Angola. Ela cantava, ele ministrava a “Palavra”, e juntos alcançaram cerca de 500 vidas pra Cristo. Seu marido foi ainda duas outras vezes para Angola, com o mesmo saldo de vidas ganhas para Jesus.
Casada, sempre esteve ao lado de Adoniran Bail nas igrejas pastoreadas por ele.Em 1999, assumiu a coordenação do Projeto Te Adoramos, criação de seu esposo.
Dentro do projeto, ela dá aulas de música, faz evangelismo musical com seus alunos e produz CDs Ainda dentro do Projeto Te Adoramos, Stella tem atendido convites para ser maestrina de corais em congressos e cantatas de natal. Ela faz a preparação vocal, os arranjos vocais, ensaia e rege os grupos.
Stella não gosta de ser chamada de cantora gospel, pois a palavra, no Brasil, sugere “poder de mercado” e fama. Ela já esteve naquele meio e acha que muitos servos do Senhor se corromperam; assim, ela preferiu se afastar e trabalhar segundo a tranquilidade de seu coração. “Que os holofotes estejam em Cristo, não em mim”, diz a cantora.

Por: jornalista Elen Mary Canto

Rio de Janeiro, 2014

Playlists relacionadas

Contrate

Stella Marys Bail

(41) 4348 - 5898 | (41) 9798 - 0432http://www.stellamarysprojetoteadoramos.com/
Home