TUPIROCKK

Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays948plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesDEFESA PESSOAL URBANA e outros 2 ouvintes
Fã-clubeAdemarcio Alves e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
MiguelTeclado
Tolia Baixo
NavarroBateria

Release

" Eddu " nascido em São Luís, Maranhão, Brasil, aos 6 anos começou seu sonho musical em uma fundição, quando convocado para ser a trombeta em desfiles em comemoração a Independência do Brasil (7 de setembro), promovido pela Escola .

Aos 11 anos de idade, e morando em Brasília-DF, começou a estudar guitarra elétrica e acústica, com várias influências musicais de amigos e familiares, bem como para as bandas de rock. Em 1989 mudou-se para Salvador, onde logo se destaca como um guitarrista, participando
Festas e Eventos Culturais, onde tocou com vários grupos, seguindo o exemplo de Triva (Rock Bahia), Rapanui (Reggae-funk), Kimbala (Samba-reggae), Chica Fé (Axe Bahia), Guaraná (Reggae-rock) Mata Seca (Tributo a Deep Purple), Universal Juventude (International banda Reggae), Mike (Caldera Jazz-Fusion Grupo CA.), Cactus Groove (Hard Rock Bahia) e Cicoguita (Rock e Fusion Instrumental).

Em 1999, trabalhando com sua guitarra no ator de musical, a cantora e performer Zeu Britto (Grupo de Teatro O Catedrásticos-Bahia) e cantora Miranda Fao.
Em 2001 Tupirock gravou seu primeiro CD, "Live". Nesse mesmo ano iniciou a sua carreira internacional ao participar do
XIV Edição Cerdanyola Blues Festival, na Catalunha, Espanha, com o Grupo de IATF. Em 2003, juntamente com o cantor, compositor e artista Tai Bahia Catalão forma de arte TLLT Francesca Llopis, projeto interdisciplinar que combina a linguagem visual, música, performance e poesia em um espetáculo multimídia. Com TLLT Barribrossa no Festival e no Festival de VAD, tanto na Catalunha.

Em 2004, juntamente com o baterista e baixista Bruno italiano Valerio Camponesco e Donatti, BRITA Tupi cria uma banda de rock instrumental de fusão. Em 2005 Bicone com BRITA gravou o CD "Allerta Generale".

No verão de 2005 eu Tupi participa de Festival de Ceuta TAI Multicultural headliner Grupo. Lá eles gravaram o CD "Ao vivo em Ceuta".
Em 2006 ele gravou e produziu o CD "Something" (TAI). TAI Em 2007 participou do filme espanhol "A náutica", o diretor Imanol Uribe, com duas canções originais, bem como de áudio e ator. O filme é adaptado do livro de Arturo Pérez-Reverte. Em 2008, o filme recebeu a indicação de "adaptação melhor filme" no Prêmio Goya. Com TAI, Tupi atuou em grandes eventos e festivais, tais como: XIV Internacional Blues Festival Cerdanyola (BCN, 2001), Festival BARNASANTS (BCN, 2005), FEMINA Festival (Madrid, 2007), San Blas Festival Live (Madrid, 2007), a Expo Zaragoza 2008, XX Festival Internacional de Música Gandia (Valência, 2009), na Carrer Pop Festival (Valência, 2012).

Em 2010 e 2011 ele estava trabalhando com SHOCKIN, Tupirockk (banda de rock cover, Valência), além de estar trabalhando e compondo melodias ultimando os preparativos para o que será do cantor segundo álbum TAI.
Orquesta Aduana 2013/2014 como guitarrista solista.

Para a temporada de Tupirock 2012/13 tem preparado a sua "Volta" Projeto que reúne suas melhores músicas instrumentais, como Trio elétrico, todo o dia, o Sol Flamenco, Volta, entre outros, bem como a realização de temas de seu toque peculiar de grandes guitarristas como Joe Satriani, Steve Vai, Jimi Hendrix e Paul Gilbert, Marty Frideman, Santana Carlos e clássicos do rock.

Se você gosta de distorção e guitarra inovador jogando com muita cor e tons, você vai gostar Tupirock! Siga-o!
www.myspace.com / tupirock
www.reverbnation.com / tupirock
Contato para shows: tupirock13@gmail.com

Playlists relacionadas

Home