Imagem de capa de Thig

Thig

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays15.463plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGilmarferrari Ferrari e outros 138 ouvintes
Fã-clubeRenato Gomes e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Release Rapper Thig
Thiago Pereira Ribeiro, conhecido como Thig é rapper e tem grande destaque na cena do Rap atual. Nascido e criado na zona norte de São Paulo, entres osbairros de Vila Gustavo, e Jaçanã, iniciou sua carreira em 1998, quando começou a cantar em alguns grupos do bairro. Em constante atividade, sempre utilizou o Rap como ferramenta de articulação, para a poesia, participou de debates palestras sobre Hip Hop discussões temáticas, exibições de vídeos e oficinas de poesia Em 1999,fundou o grupo Relatos Da Invasão, primeiro grupo oficial do rapperque começou a se destacar fazendo rimas de improviso, mais conhecidas como “Freestyle”, em festas de Rap com microfone aberto.como na galeria Olido festa organizada pela Banda Central Acústica que teve grande destaque para muitos mcs que estão em evidencia na atualidade.
Em 2000 participou do campeonato, realizadopela revista Rap Brasil em São Paulo , onde seu grupoficou em segundo lugar . No mesmo ano teve como premio direito a gravar uma faixa no estúdio ateliê, até então um dos mais Renomados para o cenário do rap, com produção do rapper do Racionais Mcs Edi Rock lançou sua primeira faixa “Sem futuro ” que saiu na coletânea da revista RAP Brasil” após esta primeira faixa gravada em estúdio oficialmente , Thig recebeu o convite do DJ QAP(SP Funk-Pulse 011)para gravar um álbum completo desde então o grupo passou cerca de 5 danos e 2001 á 2016 gravando o primeiro discoentitulado “E o Gigante “ com diversas produções , e participações,o grupo em seu primeiro álbumcontou participações de Sagat (Consequência) EdiRock (Racionais mcs) Dj Qap(Sp Funk- Pulse 011) DJ Marco(Discopedia-Possementezulu- Ceu) entre outros, e teve seu lançamento concretizado em 2006 pelo selo“Equilíbrio " de DJ KL Jay (Racionais Mcs)o Grupo teve grande êxito com a faixa Jaçana Picadilha, e teve o o clipe desta musica indicado para melhor clipe de rap pela VMB- MTVBrasil em 2009 e indicação ao premio Hutuz como grupo revelação em 2008-Jaçana Picadilha caiu nas mãos dos Djs e de lá para cá tem sido uma das músicas do rap brasileiro mais tocada em bailes do país. O clipe foi dirigido pela KulturStudio em parceria com a Nikesports e acabou entrando na programação da MTV constantemente nesta épocaem 2010 o rapper Thig decidiu seguir carreira solo pondo fim as atividades do grupo.
Desde então Thig gravou e lançoua Mix tape ,Sucesso Dinheiro e Progresso em 2010,Transparênciaem 2012- Via Marginal em 2014 e Vamopazideia em 2016 , alem de estar em plena atividade no estúdio QAP operantegravando seu primeiro disco solo oficial .
Suas apresentaçõessolos tiveram muito destaque pela performance de palco e também pelas musicas das Mix tapes Ficar Rico que tem grande audiência na radio 105 FM - Anos 90- Altas Horas- e Sou Gangstar ,que teve participação do rapper Edi Rock (Racionais MCS), que posteriormente também colocou esta musica em seu álbum solo intitulado “Contra Noiz NinguémSerá “ em 2013.
Em 2014 Thig juntamente com DJ KL Jaye DJ Marco, Thig ,Lançou o disco de vinilcompacto da musica Picadilha Jaçana ,alem diversas participações em grandes shows pelo Brasil e com diversos rappers como o apelidado Xis, na faixa Fico louco, uma Versao do sampler do grande cantor Itamar Assumpção .
Atualmente em 2020 Thig, lançou seu primeiro Álbum Solo , Intitulado “Na Melhor Frequência” com participações de renomados artistas do cenário musical do Brasil, como MC MM, artista consagrado do Funk com o sucesso “Só Quer Vral” O pagodeiro Billy SP, ex integrante do Grupo Samprazer e Com produtores consagrados como DJ Luciano Rocha que apresenta o programa Black Songs da radio Transcontinental FM.
Thig , esta viajando o Brasil com a Turnê deste álbum, que foi bastante comentado pela critica e continua gravando diversos singles , pois como ele diz; a sua inspiração não para é uma fonte infinita.
Contato: Brasil – São PauloTelefone Comercial 11- 22402039Celular: 11‐998838723 thig.oficial@hotmail.com

Playlists relacionadas