Imagem de capa de Tiago Nacarato

Tiago Nacarato

EstiloIndie
Plays69.191plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesHipertrópico . e outros 199 ouvintes
Fã-clubeDhonatasmurciliolilian e outros 22 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Tiago Nacarato é um cantautor portuense com raízes brasileiras e com um contacto com a música desde cedo.

Aos 18 anos decide investir na sua educação musical ao inscrever-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo. Durante esse tempo surgiram as primeiras oportunidades, sendo que um dos marcos mais importantes vem na sequência o convite de Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), seu professor na altura, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, projeto esse que pisou palcos como Serralves em Festa, Hard Club ou Casa da Música.

O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à Orquestra Bamba Social como vocalista, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Juntos, lançaram já os temas “Sorria” e “Cadê Cascais”, este último com a participação do rapper brasileiro Marcelo D2.

Desde 2018 a apresentar o seu trabalho a solo em palco, Tiago Nacarato deu já inúmeros concertos em território nacional, tendo esgotado o grande auditório do Centro Cultural de Belém (Lisboa), a Sala Suggia da Casa da Música (Porto) e o Convento São Francisco (Coimbra), entre outros.
No final de 2018 estreou-se no Brasil, onde atuou parasalasesgotadascom direito a sessão dupla em São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda Fortaleza e Belo Horizonte.

O primeiro single, “A Dança” foi apresentado em Abril do ano passado, e o segundo “Tempo”, com participação de Salvador Sobral, em Novembro. Este ano lançou mais dois temas, “Sol de Inverno”, em dueto com Paulinho Moska e “Só Me Apetece Dançar”, com Ana Bacalhau.


O disco de estreia, intitulado “Lugar Comum” foi editado digitalmente no dia 16 de setembro deste ano, estando o lançamento nas lojas previsto para dia 18 de Outubro.

Da agenda de 2019 destaca-se o regresso ao Brasil, para concertos em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Nova Friburgo bem como a presença em três dos maiores festivais nacionais: O MEO Marés Vivas, o NOS Alive e o Festival do Crato.

Playlists relacionadas