True Voices

EstiloRock
Cidade/EstadoSorocaba / SP
Plays2.815plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesFernando Silva e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fernando BeraVoz
Dougrass CrazyBaixo
CarlãoGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A Terra Rasgada é rica em bandas de diversos estilos de Rock. Desde o Pop Rock (Hai Kai) até o Heavy Metal (Hammathaz), passando por vertentes como o Alternativo (Fast Food Brazil) e pelo Punk (The Biggs), nossa querida Sorocaba já teve grupos memoráveis que fizeram história – Quem não se lembra do Ninety93, por exemplo? Mesmo sendo uma cidade genuinamente roqueira, como vimos no documentário “História do Rock em Sorocaba”, sempre senti falta de um conjunto que representasse a pegada Stoner. Pois bem, depois de conhecer o som do True Voices, a espera acabou.

Formada em 2011 por Fernando Bera (vocal), Carlão (guitarra) Dougrass Crazy (contrabaixo) e Fabiano “Batuque” (bateria), o quarteto une o melhor do Indie com o Stoner. Este último, mais evidente nas composições do grupo, nos remete aos anos 1990, quando bandas como Hermano e Sleep lapidavam um gênero calcado na psicodelia recheada de riffs graves e muita atitude.

Percebemos no som do True Voices elementos vindos de conjuntos como o Spiritual Beggars (em seus dois primeiros discos) e, principalmente, o Kyuss, banda que deu origem ao Queens of The Stone Age. Inclusive, é inevitável comparar os vocais de Fernando Bera com os de John Garcia (Kyuss). O timbre e o estilo de cantar são muito parecidos. O instrumental da banda resulta em algo semelhante ao que o Them Crooked Vultures fez na canção “Mind Eraser, No Chaser” – um som californiado e cheio de energia.

Mesmo com tantas influências, o que ouvimos no single “Rise”, gravado no Ponto Sonnoro e lançado em Maio de 2012, é um som novo e original, sem soar uma cópia. Com as faixas “Rise” e “Piece of Sadness”, o quarteto mostra a Sorocaba uma vertente do Rock que a cidade precisava ter. A maturidade na execução e estrutura das músicas não é à toa. Os integrantes do quarteto, além de amigos, são remanescentes de bandas como Inventiva, Rumen e Daytona Velcro.

Assim como muitas bandas independentes, o True Voices usou da criatividade para fazer seu primeiro videoclipe, lançado em Agosto de 2012, com imagens retiradas dos filmes “Scarlet Diva”, “At the Opera” e “КУБИКИ”. O quarteto, que está em estúdio novamente, prepara mais novidades para o público. Rock on!

texto por Rafael Morais
Portal Sorockaba (www.sorockaba.com.br)

Playlists relacionadas

Contrate

Douglas

(15) 3411 - 3160 | (15) 9133 - 3160http://www.truevoices.tnb.art.br
Home