Uncle Jack

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays4.251plays

Comunidade

OuvintesCLAUDEMIR VEZU e outros 37 ouvintes
Fã-clubeCoquinho Neves 2015 e outros 34 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Carlos LeiteCarlos LeiteViolão, Guitarra Base, Backing Vocal
Imagem de Dé MonteiroDé MonteiroGuitarra Solo, Guitarra Base
Imagem de Eri RochaEri RochaVoz
Ver mais integrantes

Release

A banda UNCLE JACK surgiu em São Paulo, no segundo semestre de 2000, reunindo músicos provenientes de bandas cover paulistanas, com pelo menos 3 pontos de muita afinidade: grande influência das bandas de R&B dos anos 60/70, uma profunda ogeriza pelo som que rola no atual cenário pop rock e o interesse de realizar um trabalho próprio, de qualidade, completamente oposto ao padrão comercial fonográfico. Um tremendo desafio para um mercado viciado em vender sucessos sem o menor conteúdo.

A perfeita integração da família do "tio Jack", composta inicialmente por ERI ROCHA - vocais (ex-Santo Veneno e ex-DR Doctor), DÉ MONTEIRO - guitarras (ex-Santo Veneno e ex-Bull Frog), CARLÃO - guitarra base, violões e backing vocals (ex-DR Doctor), MANTOVANI - bateria e backing vocals (ex-DR Doctor) e JÚNIOR - baixo (Beatles Yesterday and Today), garantiu uma fusão de experiências e influências musicais, para a composição de um estilo próprio.

Em outubro/2000, após alguns meses de arranjos, ensaios e shows cover pra levantar uma grana, a banda finalizou a produção de seu primeiro CD intitulado Inner Voice com material próprio e bem elaborado, que mostra a sonoridade e empatia do grupo. A recompensa deste trabalho é a a conquista de elogios de quem conferiu o som e recomendou, inclusive periodicos de rock como a Rock Brigade e a Dynamite.

Os Shows
2000 a 2004

Amantes confessos do rock'n roll das décadas de 60/70 o grupo montou um repertório totalmente composto por clássicos desta época com destaque para as músicas dos Stones, banda homenageada pelo grupo em um show formatado como Tributo aos Rolling Stones. Este repertório tem sido executado desde 2000 em conhecidas casas noturnas paulistanas e do interior de São Paulo e Minas Gerais, tendo as versões originais das músicas temperadas com arranjos próprios, harmonia e pura improvisação, surpreendendo pela criatividade e energia sempre presentes no espetáculo.

Nesta época, a banda contou com a participação dos amigos MARIO (Bull Frog e Santo Veneno) e RENATINHO (Beatles Yesterday and Today), em alguns shows, ajudando a dar mais peso ao som com suas guitarras base enquanto DÉ MONTEIRO tinha plena liberdade para explorar seus solos.

No segundo semestre de 2001, ROY CARLINI, chegou para se integrar e completar o grupo, assumindo e complementando a "pegada" de guitarra ao lado de DÉ. ROY é filho de LUIZ SERGIO CARLINI - o guitarrista fundador da banda Tutti Frutti (ícone do rock brasileiro na Década de 70) e ídolo dos integrantes do Uncle Jack.

Em meados de 2004 Roy Carlini deixou a banda e em seu lugar assume LEANDRO AMADEUS. Também pela mesma época assume o baixo o amigo MARCOS KENZO (ex-DR Doctor).

O Futuro
2004 - ?

Em 2003-2004 a banda trabalhou os arranjos e gravou músicas para um 2o. CD repleto de novidades mas mantendo o estilo característico da banda. Este CD ainda não foi lançado oficialmente.

Pouco tempo depois a banda foi forçada a entrar em um recesso por conta da ausência de alguns integrantes que se ocuparam em outros projetos profissionais. O momento foi propício para que alguns integrantes retomassem um projeto antigo e muito bem humorado: a banda SANTO VENENO que este ano (2009) debuta o seu primeiro CD.

Quanto a UNCLE JACK, nunca se sabe, o futuro ainda pode reservar a volta da banda para algum gig com o repertório clássico de covers recheado com a pura essência do Rock, e mais as composições próprias inspiradas na sonoridade dos anos 60/70.

Playlists relacionadas

Contrate