VIIC

VIIC

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.118plays

Comunidade

OuvintesEdgar Borges e outros 42 ouvintes
Edgar BorgesEdgar BorgesEdgar BorgesEdgar BorgesEdgar Borges
Fã-clubeFelipe Braga e outros 0 fãs
Felipe Braga

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Cantora VIIC incendeia amor tóxico em novo videoclipe

A “rebelde rosa” paulistana acaba de estrear o primeiro videoclipe da carreira inspirado na superação de amores tóxicos e na rebeldia feminina.

Rio de Janeiro, 04 de junho de 2022

A cantora e compositora Victoria Souza Lima Araújo do Espírito Santo – sem ‘Amém’ no final, vale pontuar –, mais conhecida como VIIC, acaba de chegar às telas dos streamings com seu primeiro videoclipe. Sua música dá ainda mais fôlego à Nova MPB, marcada pela suavidade do violão de Rubel e da doçura vocal do duo Anavitória – artistas pelos quais VIIC tem bastante admiração, diga-se de passagem – somados a voz potente e afinada de VIIC, causam uma mistura de arrepiar!

Com o mais recente single Você Fica, a artista ressoa o peso da guitarra e pinta com tons de rosa e púrpura um filme que diz muito sobre o que pavimenta os atuais caminhos do gênero: a presença cada vez maior de mulheres autodeterminadas e empoderadas na cena e a luta para conquistarem seu espaço.

A história é assim: uma jovem cantora, na companhia de seu violão, deixa para trás um relacionamento tóxico e transforma um centro cultural num cenário onde resgata sua autonomia enquanto mulher, em meio à potência de diversas obras de arte.

Gravado na residência cultural Capão Nu, localizada no Capão Redondo, periferia da zona sul paulistana, o vídeo é a primeira grande produção da artista, que tem 70% de alcance entre o público de 24 a 45 anos de idade, mais ativo digitalmente e também mais engajado nas discussões sobre gênero e identidade.

VIIC traz também a rebeldia: não vamos dar spoilers sobre como tudo termina, mas vale saber que a música é parte de seu primeiro EP, Quarentena, Amor e Outras Infecções. A inspiração para a sua primeira obra autoral só foi possível devido aos dois longos anos de isolamento social por conta da pandemia.

Se, como descreve a própria artista, a “melancolia move a minha arte e é aí que eu me rebelo”, o álbum Quarentena…, pensado durante um dos momentos mais difíceis para toda a humanidade, é uma promessa de que, com os próximos lançamentos, uma nova rebelião feminina vai tomar o cenário musical.



INFORMAÇÕES / SERVIÇO:

Assista ao videoclipe de Você Fica: https://bit.ly/clipevocêfica_release
Ouça: Você Fica (Spotify): https://spoti.fi/39atfxT
Ouça: Quarentena, Amor e Outras Infecções (Spotify): https://spoti.fi/3mpNxq9
Instagram é @escuteaviic ou clique aqui -> (INSTAGRAM)
Telefone / Whatsapp produção: Felipe Braga 21. 9. 7997-0623 / Gustavo Lacerda 21. 9 9337-6510
ASSESSORIA DE IMPRENSA: João Barros - jokabarros@hotmail.com / 21 97199-9972 (whatsapp)

Playlists relacionadas