Wagner Simão

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays277.255plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRoque Gomes Miranda e outros 1.883 ouvintes
Fã-clubeXote Livre e outros 115 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Dario CorreiaBateria
Kleber PavannyPercussão
Flavio FranklinBacking Vocal
Ver mais integrantes

Release

O cantor brasiliense Wagner Simão, está com novos planos para 2017.

Musica de Trabalho "Ex é EX"


O Artista

O cantor Wagner Simão começou a cantar em reuniões antigas de família. Sua música favorita era “Pare”, da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Autodidata, o músico aprendeu a tocar violão aos 12 anos. Na adolescência, Wagner foi roqueiro, tocou guitarra e, aos 14 anos, montou a primeira banda com amigos do colégio. O repertório do grupo era inspirado em bandas como CPM 22, Capital Inicial, Blink 182 e Green Day. Na época, Wagner começava a compor suas primeiras canções.
Aos 18 anos, o artista passou um ano morando em Sidney, na Austrália. Este foi um período de auto reflexão, antes de voltar para o Brasil e decidir os rumos de sua vida.
Wagner Simão, ao voltar da Austrália, ingressou no curso de direito e, também, nas aulas de canto com a professora Sara Mariano. Depois de um ano, o cantor gravou uma composição de sua autoria intitulada “Tão bonito e tão puro”, que traz uma pegada mais pop.
Em 2011, Wagner começou a fazer pequenos shows em barzinhos, com um amigo no Karron acompanhando sua voz e seu violão. Nesse projeto usava como nome artístico o apelido que o acompanhou desde pequeno, Waguito. O repertório era bem eclético, variando entre o Pop, Pop/Rock, MPB e Sertanejo, em que cantava desde Cazuza, Vanessa Rangel, Michel Buble, John Mayer, Adelle a Hugo Pena & Gabriel e Jorge & Matheus.
Nesta época, para Wagner, cantar era apenas um hobby. O músico continuou cursando a faculdade de direito e, na empresa da família, atuava nos serviços jurídico, financeiro e contábil. Mas, em 2012, houve o momento de escolher um foco para a carreira. Com mais shows na agenda, Wagner levava a música com seriedade e o trabalho também, porém um acabava atrapalhando o outro.
Foi quando ele decidiu se afastar dos negócios da família para se dedicar inteiramente a música. “A partir dessa data, comecei a viver música. Em pouco tempo, já sabia que eu queria viver isso, entrar de vez para música e fazer dela mais que um hobby. Fazer dela o meu trabalho e a minha vida”, lembra Wagner.
O cantor continuou com sua agenda de shows e, antes do fim de 2012, um amigo, Clayton Aguiar, apresentou o Maestro Pinocchio para Wagner, que ficou incubado em estúdios, ensaios e diversos treinamentos. Deu-se início a um trabalho com o produtor vocal Mozart, conhecido como Cumpadre no meio musical, que trouxe uma evolução muito grande para um trabalho que ainda está em andamento.
Em julho de 2013, toda a produção começou a divulgar pela internet a primeira música de trabalho de Wagner, intitulada “Desce” que está no primeiro CD do cantor. Seu 1º CD é composto de 14 músicas, sendo 2 regravações das canções “A gente se entrega” e “Arroz com pequi” e 12 músicas inéditas, das quais sete são composições próprias, incluindo a música de trabalho “Desce”.
Ainda em 2013, Wagner divulgou na internet o clipe da música “Desce”, que foi gravado no Rio de Janeiro com direção de Rafael Almeida e participação de Carolina Portaluppi, filha do ex-jogador e técnico Renato Gaúcho. O clipe conta com mais 1 milhão de visualizações no canal Youtube. A música entrou nas rádios do DF, MG e GO e vem sendo pedida até hoje.
Em 2014, o cantor lançou em seu website http://wagnersimao.com.br/ um CD ao vivo com 5 faixas inéditas “Fui”, “Você tempera eu como”, “Mulher do meu amigo”, “Fora do normal” e a música de trabalho “É hoje”, além da faixa bônus do seu último sucesso “Desce”, todas livres para download.
Wagner Simão e a banda Chiclete com Banana fizeram uma parceria e regravaram a música “Festeiro” totalmente repaginada, com uma pegada sertanejo misturada ao swing da banda baiana.
Wagner Simão já tocou nos principais eventos de Brasília como a Festa de aniversário de 54 anos de Brasília, Aniversário de Sobradinho, Aniversário de Ceilândia, Arraiá do Minas, Arraiá do Legis e Rodeio Show, em Goiás, além das principais casas de shows de Brasília como a Q5 Club, Villa Mix, Capella, Reveillon da Esplanada dos Ministerios e outras. O cantor também já fez abertura de shows de grandes artistas como Zezé Di Camargo & Luciano, Michel Teló, Matheus e Kauan, Leonardo e Cristiano Araújo.

Playlists relacionadas

Wagner Simão

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays277.255plays
Tamanho
Imprimir

Mulher Do Meu Amigo

Composição: Wagner Simão

Não da pra entender Esse mundo ta perdido Eu não sei se eu acho bom Eu não sei se eu acho ruim Esse meu mundo bandido Não da pra entender Porque eu não sou bandido Sempre trato com respeito Faço tudo com carinho Com a mulher do meu amigo Eu sempre falo pra ela Pra gente parar Quase sempre digo Talvez não vai dar E todas as vezes Nunca aconteceu Será que não Porque eu sei que ta errado A gente parou Foi a última vez Ela já concordou Mais fica me olhando Eu não sei controlar E quando me liga É tão sem noção Ela fala baixinho Tô no seu portão.

1.876

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home