Ximbinha

EstiloBrega
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays2.897plays
Guitarras Que CantamLançamento: 199812 músicas
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 511 ouvintes
Fã-clubeNicole Wingester e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Reconhecido nacionalmente como um grande guitarrista, Ximbinha que agora assina com X, nasceu em 12 de fevereiro de 1974 e é hoje um dos artistas mais respeitados do país pela crítica especializada e pelo público. Além de sua habilidade com a guitarra, ele é também produtor musical.
Sempre influenciado pela música, foi presenteado por seu pai com o primeiro violão aos 12 anos de idade, e aprendeu a tocar sozinho, nunca teve aula de música, é autodidata, o que também aconteceu com a guitarra, que começou a tocar com a mesma idade nos subúrbios de Belém, tendo como referência os principais artistas da sua terra. Aos 18 anos já era o produtor musical mais conhecido do seu estado. Em sua trajetória o artista já acumula mais de 400 CDs e DVDs, trabalhos em que participou como músico ou produtor, desde seus 20 anos de idade.
Já era fã do ritmo brega, que sempre foi muito forte no Pará, mas com o passar dos
anos reinventou o ritmo “Calipso”, lhe acrescentando novos suingues e o
transformando em uma das maiores febres musicais já vistas e contagiando o mundo inteiro. Fundou a banda Calypso e conquistou notoriedade nacional ao longo dos 16 anos da banda, comercializando mais de 16 milhões de CDs e DVDs em todo o Brasil.
Hoje, a inconfundível guitarra de Ximbinha é conhecida no Brasil e no mundo. Com toda sua experiência e dedicação a música, fundou em 2017 a Banda X.
E agora, está à frente do projeto Cabaré do Brega, que já é mais um grande sucesso será na carreira de Ximbinha.

Playlists relacionadas

Home