Imagem de capa de Cristal
Cristal

Cristal

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays5.704plays
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRoberto Carlos Correa da Costa e outros 592 ouvintes
Roberto Carlos Correa da CostaRoberto Carlos Correa da CostaRoberto Carlos Correa da CostaRoberto Carlos Correa da CostaRoberto Carlos Correa da Costa
Fã-clubebuno bispo e outros 31 fãs
buno bispobuno bispobuno bispobuno bispobuno bispo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Com sua trajetória na arte iniciada nas rodas de poesias em 2017, Cristal estreou sua carreira no rap em 2019 com o single “Rude Girl”, e logo após “Ashley Banks”, hit que abriu portas pra artista trabalhar com o fenômeno Djonga na música “Deus Dará”. Depois de ter lançado singles como “$incera” e “Joia Rara” com seu parceiro e produtor musical MDN Beatz, a rapper lançou em julho/21 seu primeiro EP, intitulado “Quartzo”. Cristal se apresentou em importantes festivais brasileiros, como o Planeta Atlântida (RS), CENA 2k22 (SP) e o Festival Latinidades (DF).
No audiovisual Cristal costuma se envolver nos roteiros de seus videoclipes, a fim de expressar suas mensagens para além das músicas. A artista já atuou no projeto “CUT IT OUT” do Goethe Institut, em 2018, no longa-metragem “Aos Olhos de Ernesto” (2019), ambos pela Casa de Cinema de Porto Alegre. Atuou nas séries policiais “O Complexo” e “Centro Liberdade”.
Atualmente tem focado em singles e parcerias na música, fazendo conexões com outros artistas gaúchos e de fora do estado. Iniciou 2023 lançando “Forasteiro”, com a participação de Paulo Dionísio e a mistura de rap e reggae, e trouxe mais misturas com a junção de elementos do R&B com o Hip Hop para criar o single “Posse” lançado em junho. O novo single Kawo é um convite ao seu psicológico durante a busca pela sonoridade desejada por Cristal. Está desenvolvendo seu próximo álbum “Epifania” que foi um dos projetos selecionados pela Natura Musical.

Playlists relacionadas