Abstrato Coletivo

EstiloGrunge
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.522plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJúlio César Saroa Soares e outros 8 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Júlio CésarVoz
Danilo DanGuitarra, Backing Vocal
Victor MartinezBaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Uma Ferramenta mundial de relacionamentos, o tão conhecido orkut, proporcionou que Júlio César e Formiga conhecessem Danilo e dessem o ponta pé inicial em fevereiro de 2006, para a formação de uma nova banda.
Ambos os músicos vindos de outras bandas, resolveram se dedicar a um novo projeto onde a democracia e arte falassem mais altas e assim pudessem moldar com liberdade o que chamaríamos futuramente de Abstrato Coletivo. Após as diversas tentativas de constituir uma formação sólida para a banda, com a passagem de vários músicos, passa a integrar a banda em Julho de 2006, Victor Martinez, que assume o baixo por definitivo.
A proposta da banda como rock alternativo é constituir um universo de músicas melódicas, harmoniosas, com arranjos marcantes e com uma sonoridade resultante da liberdade de criação dos músicos, tanto para músicas leves de andamentos calmos e tocantes, como para músicas pesadas e inspiradoras que reflitam da melhor forma possível suas influências, fonte de inspiração e todo o universo que os cercam enfim fazer rock de verdade.
As letras tratam de temas diversos, mas basicamente faz criticas inteligentes à sociedade brasileira contemporânea que vive em conflito com o crescente caos político, social e cultural, bem como as amarguras do cotidiano sobre aqueles sentimentos contidos dentro de cada um de nós, explorando sempre os temas de forma construtiva apoiada em mensagens positivas. O Abstrato Coletivo é uma banda nova, mas formada por algumas velhas figuras que descontentes com seus trabalhos em bandas anteriores decidiram reformular o que é o conceito de banda, passando a não limitar a criatividade dos músicos e discutir idéias a fundo para um melhor aproveitamento, tratando tudo isso de forma consciente e profissional, pois o foco não é o ego de cada um, mais sim a formação de um grupo onde individualmente todos trabalhem pelas metas e objetivos da banda.
Para relaxar e curtir, após todos os ensaios estamos sempre a procura de diversão, entre um bar e outro, entre uma festa e outra pra tomar aquela cerveja gelada e jogar conversa fora, bagunçar e aprontar tudo o que temos direito, assim facilmente você nós encontrará em uma mesa de bar.

Playlists relacionadas

Contrate

Abstrato Coletivo

(11) 4342 - 2007https://www.palcomp3.com.br/abstratocoletivo/
Home