ACJG

EstiloForró
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays4.017plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAntonio Carlos Reggaebelde e outros 3 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 48 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Essas músicas são frutos da parceria musical do jornalista, poeta e baixista Antonio Carlos com o cantor e compositor João Gonçalves - ACJG. Ambos natural de Campina Grande - PB. Tem baião e xotes. Não são gravações definitivas, mas demostrações para forrozeiros interessados em gravar. Foi gravado no Home Estúdio Odara, programação e voz Savilar - www.savilar.com. E Tiago Stocco gravou o Violão em todas as músicas.

O inusitado dessa parceria é que o João Gonçalves é conhecido por ser um compositor de música de duplo sentido, e aceitou o desafio de colocar melodias em letras que não são de duplo sentido e algumas com um vocabulário que não é usual em sua obra.

Breve apresentação:

João Gonçalves - O rei do duplo sentido . Uma carreira de 35 anos, doze discos de vinil, quatro CD's na praça e mais de mil músicas gravadas. Ele já foi chamado "cantor do minhocão" por causa da grande repercussão, em nível nacional, da música "Pescaria em Boqueirão" e "rei do duplo sentido", uma referência às letras que compõe para os seus discos e para os forrozeiros que cantam suas músicas.

A carreira começou em 1970, quando Joacir Batista, Messias Holanda, Genival Lacerda e Trio Nordestino gravaram músicas do compositor. Nesta época, um dos grandes sucessos de Genival Lacerda - "Severina xique-xique", letra de João Gonçalves, estourou em todo o país, enfatizando a sua característica do duplo sentido.

Em 1976, João Gonçalves decidiu começar a cantar, mas suas composições continuaram a serem gravadas pelo "rei da muganga" - Genival Lacerda. Outros sucessos vieram nas músicas "Mate o véio" e "Galeguinha do zoi azú". Dominguinhos gravou duas músicas que vieram a ter uma boa repercussão, como "Um lugar ao sol" e "A verdade dói". E Amazan gravou "Picolé", Biliu de Campina faz sucesso com outras composições.


Antonio Carlos - AC multimídia:

Jornalista, músico, poeta, letrista e web designer paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa. Um multimídia com atuações nas áreas de comunicação e arte (poesia e música). Formado pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba - 1996 - 2000 - Campina Grande) no curso de Comunicação Social e Arte / jornalismo. Desde novembro de 2000 mora em São Paulo. Mais informção acesse o site: www.acmultimidia.jor.br

Contatos: (11) 9853-5545 - E-mail e MSN: acmultimidia@hotmail.com


Playlists relacionadas

Contrate

Antonio Carlos

(11) 9853 - 5545 | (11) 6684 - 0718http://www.acmultimidia.jor.br
Home