A Coisa Toda

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays17.711plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCLAUDEMIR VEZU e outros 53 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Andre 'Urso' SantosVoz, Guitarra
Bruno BenzaquemVoz, Baixo
Felipe MusaVoz, Bateria

Release

Com o intuito de tocar suas músicas em um festival, em 2014, Bruno Benzaquêm (vocal e baixo) junta dois amigos para formar uma banda, que viria a se chamar A Coisa Toda. O tal festival não acontece, mas os meninos tocam e ensaiam juntos por um tempo até que o guitarrista decide estudar fora, deixando a banda. Nesse momento, o baterista, Felipe Musa, introduz à banda outro guitarrista, e os três começam um processo de composição em cima de músicas antigas do vocalista. Depois de gravarem uma demo em um estúdio, o guitarrista sai da banda. Benzaquêm, com urgência, pede ajuda a um amigo músico e consegue a indicação de André ‘Urso’ Santos, que fazia parte de um outro trio, exatamente o que Bruno e Musa procuravam. Aproveitando que era o único de sua banda antiga que não tinha um projeto paralelo à banda, Urso aceita o convite e entra para A Coisa Toda.

Assim, a formação atual se debruça sobre o novo projeto e começa a trocar ideias sobre diferentes artistas, composições, solos e efeitos de guitarra. São feitos ensaios frequentes e regravações caseiras de instrumentos em demos já gravadas. Em julho de 2015, A Coisa Toda é oficialmente lançada ao mundo com sua página no Facebook e o lançamento de suas músicas. Em novembro, a banda faz um show de estreia junto à Os Dentes e ao Zé Ibarra, da banda Dônica. Pouco depois, a rádio estadual Roquette Pinto toca, ao vivo, a música ‘Parto’. Em fevereiro de 2016, a banda dá uma entrevista ao blog de música Revista Vinil, onde conta sua trajetória e suas características como banda, lançando então mais uma música em sua versão acústica, ‘Sua Canção’. Nessa época, mais shows entram em sua agenda, como o do Festival Rock Leblon, e mais composições são feitas.

Em maio, eles decidem por gravar quatro músicas de maneira mais profissional do que anteriormente para juntarem em seu primeiro EP. Como produtor, a banda escolhe o baixista de Nando Reis, Felipe Cambraia, que é um conhecido de longa data de Benzaquêm.
Já em junho, A Coisa Toda lança um crowdfunding online para arrecadar dinheiro para a produção total do EP, tendo apoio dos artistas que haviam conhecido no Viva Rock da Nivea.
Passam-se, então, 2 semanas de foco total no projeto do EP, de ensaios com Cambraia e até direito a uma nova música, que foi fruto da primeira composição de Benzaquêm com Urso, ‘Terceiro Andar’. Após essas 2 semanas, a banda vai ao estúdio Júpiter para gravar com o técnico de som Eduardo Chermont, que já havia trabalhado muitas vezes com Cambraia.

O desejo de focar sempre, mas mantendo a musicalidade variada e os ouvidos abertos já está no nome do grupo, inspirado por uma expressão que aparece em duas músicas de Caetano Veloso, "A Bossa Nova É Foda" e "Você É Linda”.
Após mudanças de formação e muitas conversas sobre riffs, composições e solos, o grupo acabou tendo contato pessoal com grandes nomes do rock brasileiro e escolheram outra lenda do estilo, Felipe Cambraia (baixista de Nando Reis) para produzir o EP. Em quatro canções, A Coisa Toda ajuda a devolver ao rock nacional a capacidade de gerar bons refrãos e letras que fazem sonhar e questionar. Ouça.

Playlists relacionadas

Contrate

Comercial

(21) 2245 - 8997 | (21) 98873 - 3923https://www.palcomp3.com.br/acoisatoda/
Home