Imagem de capa de ACORDE7
ACORDE7

ACORDE7

EstiloBlues
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays1.471plays
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAna Alves Silva Alves e outros 54 ouvintes
Ana Alves Silva AlvesAna Alves Silva AlvesAna Alves Silva AlvesAna Alves Silva AlvesAna Alves Silva Alves
Fã-clubeEdilson Costa Júnior e outros 12 fãs
Edilson Costa JúniorEdilson Costa JúniorEdilson Costa JúniorEdilson Costa JúniorEdilson Costa Júnior

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de ROBERTO CHALUBROBERTO CHALUBBaixo, Backing Vocal
Imagem de THIAGO ALBUQUERQUETHIAGO ALBUQUERQUEViolão, Guitarra, Backing Vocal
Imagem de RODRIGO LATERZARODRIGO LATERZAVoz, Gaita
Ver mais integrantes

Release

Com as raízes fincadas no Blues, Blues/Rock e Soul Music, a ACORDE7 desenvolve a identidade musical de suas composições autorais com rica performance de palco, balanço e alto astral. A banda surgiu em Goiânia em 2013 e vem se apresentando em festivais ao lado de nomes como Jota Quest, Raimundos, Lenine, Willie Walker (USA), Toni Garrido, Igor Prado, entre outros. A banda também já participou de grandes eventos musicais do Centro Oeste como Fétte de La Musique, Canto da Primavera (Pirenópolis-2016), Festival Goiaba Rock (Inhumas-GO -2015, 2016, 2017) Festival Internacional de Blues (Goiânia-2019), Sesc Sons e Sabores do Cerrado (Anápolis-2019), além de apresentações nos teatros SESC de Jataí, Goiânia e Anápolis-GO entre os anos de 2018 e 2019, bem como importantes eventos de motociclismo, tatuagens e cultura rocker. A banda vem sendo presença constante em diversos festivais on line em todo o Brasil e Europa e também sendo indicada a premiações importantes do Blues Nacional, como o Festival Hoje é Dia de Blues que visa premiar os novos talentos do estilo em solo brasileiro.
A ACORDE7 explora as principais vertentes do blues com acentuadas tendências de Texas Blues, Delta Blues, Boogie-Woogie, British Blues e Blues Rock, além de inserir as influências e experiências musicais pessoais de cada integrante da banda para criar a identidade própria e autenticidade que já se tornaram marca registrada da ACORDE7. As músicas autorais procuram retratar com leveza, bom humor e perspicácia, a vida cotidiana e as mazelas do dia a dia moderno, sempre com uma linguagem positiva, sensual e poética. Os versos são concebidos e interpretados na língua inglesa visando manter asonoridade genuína das primeiras canções singelamente entoadas pelos cancioneiros norte americanos que tambémrepresentam uma das principais características do blues. As guitarras utilizando shuffles, blue notes e slides, as gaitas harmônicas e vocal encorpado utilizando drives, hummings e outras referências clássicas do blues são naturalmente incorporadas às composições em conjunto com o contrabaixo pontuado e marcante em perfeita sintonia com a bateria com evidentes referências ao jazz e rock´n roll inseridas ao blues, revelando saudosismo emodernidade ao mesmo tempo.
As músicas da ACORDE7 vem sendo lançadas em forma de singles e vídeos nas principais plataformas e aplicativos musicais, sendo que já estão disponíveis 06 músicas de autoria da própria banda. As músicas “Caffeine”, “Cigarette Lover”, “Father´s Proud” e “Morning Blues” também são executadas em rádios e web rádios de todo Brasil, América Latina, USA, Canadá, Europa, Oceania e Azerbaijão.
Em maio de 2021 a banda realizou o lançamento de mais dois novos singles de suas músicas inéditas:
“YOU MAKE ME FEEL LIKE NO ONE”: alegre e dançante, com referência clássica ao Boogie-Woogie, vertente do blues americano consagrada na década de 1940.
“ROAD LOVER”: Traz a pegada marcante e intensa do blues/rock moderno e conta ainda com a participação especial e eletrizante de Roy Carlini (ex-Velhas Virgens e atualmente à frente da banda Le Royale, de São Paulo) nas guitarras solo.
Os dois novos lançamentos da ACORDE7 já podem ser ouvidos também em todas as plataformas digitais disponíveis, sendo que You Make Me Feel Like No One teve o seu vídeo oficial recentemente lançado nas plataformas áudio visuais e o vídeo de Road Lover será lançado em outubro/2021.


Playlists relacionadas