adelmariocoelho

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays3.206.791plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLayane Lay e outros 4.625 ouvintes
Fã-clubeFlávia Moutinho e outros 1.047 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, divulgando, através de suas canções, os costumes e a cultura do Nordeste. Do seu trabalho emana o calor, a alegria e a força do povo nordestino. Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram em shows inesquecíveis. Suas apresentações surpreendem pela beleza dos cenários, luzes, figurinos e coreografias, que conduzidos com grande apuro técnico e muita emoção, fazem a forte marca pessoal do artista.

O cantor já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró não só durante o São João. Ao todo, sua carreira registra mais de mil shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

Adelmario nasceu em Barro Vermelho, distrito de Curaçá, no estado da Bahia e desde criança, a música já fazia parte da sua vida. O sucesso veio de uma forma bastante inusitada. O carro que transportava as cópias do seu primeiro disco – Não fale mal do meu país - tombou próximo à cidade de Eunápolis – BA, e foi saqueado. Três mil cópias se perderam. As cópias foram parar nas mãos dos camelôs, que reproduziram o disco e começaram a vender o material. As músicas caíram no gosto popular e logo os sucessos de Adelmario Coelho estavam entre os mais tocados na programação das rádios de toda a região nordeste.

Nascido e criado no interior, Adelmario Coelho se destaca, como poucos, por trazer, em suas canções, a memória afetiva da cultura e dos ritmos nordestinos. Por isso, sucessos como “Não fale mal do meu país” desafiam o tempo e seguem como uma das músicas mais tocadas, não só por Adelmario, mas, por vários artistas em seus shows. “O neném”, “Anjo protetor”, e “Amar não faz mal a ninguém” também não podem faltar no repertório desse autêntico forrozeiro.

Em 2012, foi um ano de grandes realizações para o artista, a começar pela publicação do livro Adelmario Coelho e a cultura nordestina, concretização de um grande sonho. Lançado no teatro Eva Herz, na capital baiana, com o espaço lotado, teve uma parte dos exemplares reservada para distribuição em escolas públicas, e o restante da edição disponibilizada para venda, já com tiragem esgotada.
Na turnê junina de 2012, gravou seu DVD promocional durante o Forró Caju. Em agosto do mesmo ano, comemorou 18 anos de carreira, realizando a 1ª edição da Festa do Coelho, com a participação especial de diversos artistas. Ainda em 2012, o artista participou de grandes festas como o São João do Cerrado, em Brasília e a comemoração do Centenário de Luis Gonzaga, em Exu, Pernambuco.

Em 2013, o show que será levado para 40 cidades do estado da Bahia durante a turnê do São João, foi preparado cuidadosamente para fazer de cada apresentação um grande espetáculo para o público. Na a abertura dos shows, Adelmario Coelho alia o moderno ao tradicional numa mistura de ritmos que envolve elementos da salsa, do zuck e do samba de gafieira, inseridos também na coreografia dos bailarinos e na cenografia. O encerramento terá uma homenagem a Luiz Gonzaga e Dominguinhos com músicas coreografadas ao ritmo da dança árabe e ao tradicional forró pé de serra. O forrozeiro Aliado a isto, Adelmario Coelho mantém sempre vivo o encanto do triângulo, da sanfona e da zabumba, base do tradicional forró.

Playlists relacionadas

Contrate

William Coelho

(71) 3341 - 5888 | (71) 8138 - 8919http://www.adelmariocoelho.com.br

adelmariocoelho

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays3.206.791plays
Tamanho
Imprimir

Anjo Querubim

Composição: Petrucio Amorim

Fiz você pra mim, meu brinquedo meu anjo querubim Meu segredo guardado só pra mim, meu amor mais louco Até de tanto amar, fiz também algo pra gente ninar Uma criança pra gente adorar, tudo num sufoco E você não gosta mais de mim Vem dizer que eu não sobe dar amor E achar que a vida é mesmo assim Cada um leva um barco sofredor Meu baião, coração, Arranca essa dor do meu peito, pra eu não chorar Meu baião, coração, Arranca essa dor do meu peito, pra eu não chorar Comprei surruru, camarão, fiz batida de cajú Dancei rumba e até maracatu, pra te fazer feliz Fui até Natal, Salvador, Paraíba, Bacabau Em Belém você quase passou mal, e eu te fiz feliz E você não gosta mais de mim Vem dizer que eu não sobe dar amor E achar que a vida é mesmo assim Cada um leva um barco sofredor Meu baião, coração, Arranca essa dor do meu peito, pra eu não chorar Meu baião, coração, Arranca essa dor do meu peito, pra eu não chorar

74.172

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home