Imagem de capa de adelmariocoelho

adelmariocoelho

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays3.256.296plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 6.010 ouvintes
Fã-clubeReinaldo Oliveira e outros 1.067 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Um dos mais importantes cantores de forró do Brasil e grande expoente da autentica música nordestina, o cantor e compositor baiano Adelmario Coelho comemora em 2019 os 25 anos de uma carreira sólida e de sucesso. Para celebrar esta data, o artista gravou em abril, no Forte São Diogo, em Salvador (BA), o projeto audiovisual “Carrossel do Tempo – Live Show”.
A gravação do projeto contou com um cenário de paisagem natural e urbana da Baía de Todos-os-Santos, com um conceito de evolução do Forró, desde as características de sonorização ao figurino do cantor. O espetáculo teve a participação de dois grandes amigos artistas: Ivete Sangalo e Carlinhos Brown.
O primeiro registro extraído do “Carrossel do Tempo – Live show” é a atual música de trabalho do cantor, “Namorada Preferida”. A canção composta por Allan Requião é um verdadeiro convite aos corações apaixonados e conta a história romântica de uma paixão antiga, colocando a mulher como a namorada preferida na vida de um rapaz. O clipe da música está disponível para ser assistido no canal oficial de Adelmario no YouTube e pode ser escutada em todas as plataformas digitais.
Em Junho, época junina, Adelmario vai encarar uma maratona de shows, levando sua alegria e representatividade para os palcos. São mais de 30 apresentações que vão acontecer em cidades espalhadas pelo Nordeste. Prova da importância do cantor para
o segmento do forró e de como ele é sempre aguardado nas grandes praças que sediam as festas de São João.


HISTÓRIA
Nascido em Barro Vermelho, localizado no distrito de Curaçá, no norte da Bahia, Adelmario sempre gostou da música nordestina e ainda jovem acompanhava sanfoneiros da região por mera diversão. Aos 17 anos de idade, se mudou para Salvador (BA), onde costumava a dar canja no restaurante Uauá, um dos poucos lugares em que se tocava forró na capital baiana.
O primeiro contato profissional de Adelmario com o mundo da música aconteceu, em 1994, quando o artista compôs a canção “Barro Vermelho e Sua Realidade”. Mas o sucesso de Adelmario Coelho aconteceu quando o artista resolveu gravar um novo trabalho, desta vez um CD que recebeu o nome de “Não fale mal do meu país”. Foi então que o sucesso veio á tona: o caminhão que transportava três mil exemplares do trabalho tombou em Porto Seguro e a carga foi saqueada. Um dos discos chegou até o radialista Charles Sena e a canção “Não Fale Mal do Meu País”, composição de João Caetano, estourou, virando uma das mais executadas durante o São João daquela época e sendo um hit obrigatório no repertório.
Números expressivos fazem de Adelmario Coelho mais do que um ícone da música brasileira. Ele se destaca como um verdadeiro guru do seguimento do forró, se firmando
como uma fábrica de hits juninos, batendo recordes de vendas e downloads. Ao todo, o forrozeiro contabiliza mais de dois milhões de CD’s e DVD’s vendidos, em uma lista de mais de 25 CDs gravados. O projeto “Adelmario Coelho Acústico” se destacou como o 24º mais consumido no Brasil, conquistando a faixa de 300 mil cópias vendidas. No ano de 2000, o álbum “Adelmario Coelho Ao Vivo” ocupou o 2º lugar mais vendido no estado da Bahia.
Em 2006, viveu um dos momentos mais marcantes de sua vida durante a gravação do CD/DVD “Minha vida, meu forró”, realizado na Concha Acústica de Salvador. Este momento contou com grandes emoções, dentre elas, dividir o palco com Dominguinhos e a participação da família Coelho em uma das canções. Foi emoção pra todo lado!
Responsável por eternizar em suas voz grandes canções como “Ô Neném”, “Anjo Querubim” e “Amor Não Faz Mal a Ninguém”, Adelmario atraiu o interesse da mídia nacional e também conquistou o mundo em suas turnês internacionais, passando pelo EUA, Espanha, Itália e França.
E o reconhecimento da importância de Adelmario Coelho para cultura brasileira ultrapassa as barreiras da música. São mais de 30 títulos de cidadania recebidos. Além de um livro que conta a sua trajetória de vida e exalta o povo nordestino.


Site: www.adelmariocoelho.com.br
Facebook: /Adelmario Coelho
Instagram: @adelmariocoelhooficial
YouTube: youtube.com/adelmariocoelhooficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/7KrxpPbtkZL7pCo2zn2dmJ
Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/5082517
Itunes: https://music.apple.com/br/artist/adelmario-coelho/373265002

Playlists relacionadas