EstiloRegional
Cidade/EstadoSão José dos Pinhais / PR
Plays23.540plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJosé da Silva e outros 27 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 127 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Wagner FernandesAcordeão
Diego OkadaPercussão

Release

O Inicio
No verão de 1977, na manhã do dia 10 de março, nascia em Dom Pedrito , pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, o primeiro filho do Sr. Enio Figueira Rodrigues e Dona Gislaine Maria Tarouco Rodrigues. Dali a 4 anos nascia a sua irmã caçula Liliana . ?Seu? Enio era motorista da pacata cidade e Dona Gislaine, dona de casa. Sua familia morava no centro da Capital Da Paz juntos com seus avós maternos Marcos Nelson Tarouco e Alvorina Duarte Tarouco, numa casa modesta na rua Bernardino Ângelo.
Era uma criança normal e alegre, que adorava andar de bicicleta ,jogar futebol, futebol de botão e snooker. Acompanhado dos primos e amigos, costumava banhar-se nas águas do Rio Santa Maria, onde, com o pai , aprendeu a pescar. Com seis anos, Adriano foi matriculado no colégio Coronel Urbano das Chagas e mais tarde com quinze anos na escola Nossa Senhora do Patrocínio.
Sua verdadeira paixão, no entanto, era a música. Seus primeiros ídolos eram Fábio Jr ,Wilson Paim e José Cláudio Machado. Adriano gostava de cantar suas músicas.
Adriano Tarouco sempre foi uma criança calma e sonhadora, que passava horas ouvindo rádio, demonstrando muito interesse por música . Adriano tinha apenas nove anos quando, sua avó, dona Alvorina , lhe sugeriu cantar no primeiro festival das escolas pedritenses onde foi premiado pela primeira vez.
Ganhou um violão de seu pai e sua avó e começou a aprender aos 14 anos no Conservatório Musical Carlos Gomes. Aos 16 anos participou em seu primeiro festival profissional cantando ao lado do já consagrado cantor Eraci Rocha onde foram premiados com o segundo lugar do festival e ainda sendo escolhido como o troféu revelação da rádio Gaúcha de Porto Alegre por Glênio Reis e Paulo Diniz na cidade de Rosário do Sul ,gravando assim a canção Ânsias De Moço de Sérgio Tarouco (seu tio)e Nelcy Vargas em um LP (vinil) onde foi registrada sua primeira gravação .
Apartir daí, Adriano Tarouco escolheu a música como modo de vida e profissão.

A Estrada
Criou o grupo nativista Reponte com os amigos (Sulimar, Claiton, Jéfferson e Marcos) sendo o vocalista,o grupo conseguiu destaque na região da fronteira durante dois anos.Cantou para o grupo de danças do CTG Rodeio da Fronteira durante mais dois anos onde chegaram a se apresentar até mesmo no Uruguai na Fiesta De La Pátria Gaúcha.
As influências musicais foram muitas desde MPB ,Pop,Samba,Rock até música Nativista e Regionalista,principalmente por influência do bom gosto refinado de seu tio Sérgio Duarte Tarouco (poeta e compositor).
Aos 18 anos saiu de casa em busca do sonho tão esperado, foi morar em Caxias do Sul e fazer parte do grupo Os Campeiros como vocalista, onde ficou durante dois anos e meio. Conheceu Fernanda Fernandes com quem se casou e foi morar em Curitiba no ano de 1998 onde pode mostrar seu lado MPB durante dois anos. Neste mesmo ano gravou voz no cd de seu tio Sérgio Duarte Tarouco ? Coisas Que Brotam Da Alma.
Em 2000 recebeu o convite para ser vocalista do grupo Maate Quente de São Paulo onde ficou durante cinco anos ,gravou 3 cds na gravadora ACIT ,viajou o Brasil inteiro ,participou em inúmeros programas de rádio e tv, inclusive novela e teve o privilégio de dividir o palco com vários artistas já consagrados como : Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Roberta Miranda, Matogrosso e Mathias, Dominguinhos ,Teodoro e Sampaio entre outros.
Em agosto de 2001 realizou mais um grande sonho; o de ser pai,nasceu a pequena Amanda e trouxe muita felicidade à todos.
Em 2005 recebeu o convite pra fazer parte do grupo Sarandeeio de Curitiba onde ficou durante dois anos e meio,gravou um cd pela gravadora Vertical e viajou muito por esse Brasil e até fora dele,no Paraguai foram vários shows,onde dividiu o palco com Guilherme e Santiago, Alma Serrana e foi jurado no Concurso da Garota Paraguai.
Como compositor são várias as composições gravadas em cds por artistas do meio como :grupo Minuano ,Quero-Quero, Maate Quente,Os Campeiros,Garotaço ,Sarandeeio ,Yan e Yago ,Repontaço ,De À Cavalo,Liberdade,Os Payadores, coletânias como: Festa Do Peão de Carapicuíba-SP,Festa Gaúcha Para Todos (Big Hipermercados),Limpa Banco,Tchê Menina,Rodeio Gaúcho,Vanera Só Vanera, entre outros, também festivais nativistas do Rio Grande do Sul. Em 2006 Adriano montou o Studio Tarouco, onde é produtor e músico ,em 2008 gravou seu primeiro cd solo dando sequência a seu projeto e começou uma nova etapa em sua carreira musical.
Em 2008 gravou seu primeiro cd solo lançado pela gravadora Vozes dando sequência a seu projeto e começou uma nova etapa em sua carreira. Foi também vocalista e proprietário do grupo MODÃO BRASILEIRO. Hoje em dia divulga seu segundo cd solo entitulado Lá Pela Estância do Céu.

Playlists relacionadas

Contrate

Fernanda

(41) 3587 - 0382 | (41) 9632 - 8884http://studiotarouco.wix.com/studiotarouco
Home