adriano porto

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays815plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesXinelo de Dedo e outros 3 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 23 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Adriano Porto (ALF) é Flautista, Violeiro, Compositor e Poeta. Desde os 13 anos, passou a se dedicar à música e à poesia. Tocou em diversos grupos musicais do ABC Paulista, no qual pode aprender e desenvolver seu estilo próprio. Em 2004 participou do Concurso de Poesia \"Letras no Brasil IV\" da Editora Taba Cultural, onde publicou três de seus poemas. Em 2010, venceu o Festival de Música do SESI SP, onde o levou a representar o estado no Festival Nacional em BH. Em 2011 participou do Festival Nacional da Canção (FENAC) e, novamente, do Festival SESI Música no qual ficou em 1º lugar com a canção \"Boa noite, boa gente\"!
Para 2012 prepara o lançamento do seu primeiro CD solo “Mandingueiro”, produzido pelo amigo Augusto Albuquerque (que é Baixista do Moraes Moreira, Produtor e Arranjador).






A proposta deste projeto é trabalhar suas composições dentro de um contexto poético e étnico diferenciado, apresentando uma mistura de ritmos junto com o universo da poesia, explorando temas sociais e reflexivos, resgatando a essência dos ritmos regionais, como o maracatu e os ritmos africanos, de um país multicultural como o Brasil, onde se encontra vertente de diversas culturas mundiais.
Entre suas influências, encontram-se Nação Zumbi, Otto, Chico Buarque, Lenine, Arnaldo Antunes e muitos outros artistas de peso.

Ganhador do Festival SESI de Música Estadual em 2010 e 2011
Música: AZUL (composição inédita). 2010 e Boa noite boa gente (2011)





Playlists relacionadas

Contrate

Adriano Porto

(11) 8305 - 4589 | (11) 4978 - 4449https://soundcloud.com/portoadriano
Home