Affáh Rocha

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays820plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

PRIMEIRO CONTATO
Affáh, antes conhecido como Rapzilla nasceu e mora em São Paulo, teve seu primeiro contato com a cultura Hip Hop em sua infância, com Familiares e Rapper’s do bairro onde mora, Guaianases, freqüentando eventos e atividades culturais. Daquele momento em diante o Hip Hop começou a fazer parte da sua vida.

O INÍCIO
Rapper, compositor, apresentador, dançarino e coreógrafo iniciou sua carreira aos 14 anos, cantando Rap com seu primo, aproximadamente um ano, desde o início já tinha um grande interesse pelo Break Dance e a partir deste momento a dança passou a ser sua linguagem de expressão predominante.

A DANÇA
No início, era apenas uma forma de expressão, porém com o decorrer do tempo acabou se tornando algo sério, e começaram a surgir os primeiros convites para ministrar oficinas e aulas de dança.

O RAP
A dança lhe proporcionou grandes oportunidades e isso acrescentou em suas experiências profissionais como Rapper, pois, através da música encontrou a oportunidade que faltava para compartilhar seus conhecimentos, sentimentos, informações e ponto de vista da realidade cotidiana, em setembro de 2014 voltou a compor e em Maio de 2015 Lançou seu primeiro Single titulado “O Rap é Meu Hino”.
No mesmo período foi convidado para ser apresentador do Núcleo Cultural Reação Hip Hop, um ponto de cultura onde as Segundas feiras grupos e cantores de Rap, são convidados para apresentar seus trabalhos, e dentro do Reação ficou a frente de Projetos importantes como: Batalha do Reação (Batalha de Mc’s) e Reação Battle (Batalha de Bboys).
Teve a Honra e oportunidade de apresentar grupos como: Rincon Sapiência, Stephanie Roberta, Msário, Odisséia das Flores, Apocalipse Urbano, As Trinca, Tassia Reis e outros.
2016 foi um ano marcante pois além de seus lançamento e visibilidade ganha no cenário do Rap Nacional, Affáh participou do Dia Internacional da Musica, evento que reúne artistas de diversas partes do mundo no Brasil.

CARREIRA
Após cinco Músicas lançadas em 2015 Affáh, o momento é chegado Affáh lança seu primeiro Álbum, o EP também intitulado de “O Rap é Meu Hino”, lançado em abril de 2016, mais que suas ideias e vivências é um retrato do cotidiano periférico turbulento de SP, Influencias como, Racionais MC's, MV Bill, RZO, SNJ, Criolo e outros, foram de extrema importância na construção do álbum.
Em janeiro de 2017 dando continuidade aos trabalhos agora é a vez de seu primeiro Vídeo Clipe também da música O Rap é Meu Hino, Direção e Edição de Matheus DK.

IDEOLOGIA
Affáh através de sua arte relata fatos da realidade das periferias do país. Rapper, Compositor e Apresentador de Batalhas de Mcs aborda a liberdade em suas letras, mostrando que a união e o amor são as chaves principais para a realidade de quem mora nas periferias, possa ter um caminho diferente.


http://https://facebook.com/affahoficial

Playlists relacionadas

Home