Imagem de capa de KISSA
KISSA

KISSA

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays29.002plays
Ver todos os álbuns

Comunidade

OuvintesRoberto Lasaro e outros 765 ouvintes
Roberto LasaroRoberto LasaroRoberto LasaroRoberto LasaroRoberto Lasaro
Fã-clubeDiego Dias Santos e outros 30 fãs
Diego Dias SantosDiego Dias SantosDiego Dias SantosDiego Dias SantosDiego Dias Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

KISSA – Cantora/Compositora

Agata Kissa, mais conhecida como KISSA, descobriu seu brilho muito cedo. Por ocasião de um karaokê aos 7 anos de idade, encontrou sua vocação para a música. A partir desse dia, não parou mais! Na época a caça talentos, Tia Irany, viu em KISSA o talento e o carisma que a mídia buscava. Por conta disso, participou de diversos programas de TV em emissoras como: Record, Band, Sbt, etc. Eventos de música e moda, filmes comerciais e locuções para grandes marcas. Trabalhou também, como repórter mirim para um canal local do ABC entrevistando os maiores empresários da região, além de protagonizar pela Rede Record uma novela infantil. Com o término da novela, fez turnê com espetáculo em 3D por teatros como: Antônio Fagundes, Folha e Arthur de Azevedo.
Aos 9 anos teve sua primeira experiência com gravação musical. Gravou seu primeiro disco demo chamado: A Trajetória, e com a ajuda de sua mãe conseguiram vender 1.000 cópias, o que rendeu um show para 20.000 pessoas no interior de SP. Mas, isso não foi o suficiente! Ainda muito criança, não sabia que viria do rock n roll a inspiração necessária para traduzir sua identidade e estilo notáveis por onde passa.
Foi então que, após se formar em Rádio e TV dedicou novamente seu tempo para retornar aos palcos. Voltou estudar música, fazer aulas de ballet, sapateado, jazz, e o curso de musical onde foi artista de destaque elogiada pelo ator/diretor Wolf Maya. Sempre envolvida com moda, comportamento, e se destacando como DJ nas principais festas Underground de São Paulo, formou sua primeira banda abraçada pelo cenário alternativo. KISSING BLOOD foi o nome inicial, mais tarde chamada de HTAKIHSSA (Agata Kissa Band).

Em 2014, lançou os singles – Dream 6 e UPineal, gravados pelo produtor Michel Kuaker - Wah Wah Studio, onde já passaram artistas como Edgard Scandurra, CPM 22, Dinho Ouro Preto,etc.

Em 2016 KISSA lançou o EP autoral “Incêndio”, com quatro músicas, distribuído pela Universal Music Brasil.

2019 foi o ano marcado pelo EP também autoral “Estrela Roxy”, com produção da artista multi-instrumentista, Mahmundi e, do produtor Jeff Pina, conhecido entre outros, pelo disco de sucesso do Duo Anavitória.
Esse EP marcou sua maturidade musical combinando referências de diferentes décadas, estilos e nacionalidades.
A inspiração para a faixa título do EP “Estrela Roxy” veio de uma viagem para Nova York onde KISSA conheceu o famoso “Roxy Hotel” localizado no bairro de Tribeca. A Estrela Roxy acabou se transformando em quase uma “Pasárgada” (referência ao poema de Manuel Bandeira) onde a artista busca um lugar melhor e idealizado para o qual possa fugir da realidade e se ver livre de limitações e preconceitos.

E mesmo com a crise mundial do corona vírus, em 2020, KISSA conseguiu externalizar seus sentimentos trazendo mais esperança através de sua arte. O EP “Sensações”, seu quarto projeto autoral, e dessa vez totalmente audiovisual, trouxe quatro músicas produzidas por Jeff Pina e, quatro videoclipes com projeções e direção da própria cantora.
Em suma, quando damos o mesmo estímulo para várias pessoas, este é percebido de maneiras diferentes por cada uma delas. Sendo assim, a artista cantou suas “Sensações” em cada faixa título que tem o nome de um sentimento diferente: IRONIA, SAUDADE, DESEJO e LIBERDADE.

Mas, 2021, promete ser o ano da cantora. KISSA caiu na graça do produtor, artista e A&R Mister Jam, e juntos programam o lançamento do novo single, MIRAGEM.
Depois de meses turbulentos em pandemia, o mundo parece começar a renascer.
E nesse sentido, com essa luz e nessa força, MIRAGEM, lançada em17/09, chegou com tudo para reforçar a beleza da vida.
Sol, praia, mar, sereias de cores neon, e sim, uma pitada de surrealismo. KISSA acredita que se alimentamos aquilo que acreditamos ver, certamente pode virar realidade.
Ao estilo eletro sunset e com um super videoclipe gravado no Arpoador-RJ, as imagens foram captadas por um especialista em vídeos mobile e dessa maneira, enfatizando o quanto a nossa vida breve escorre e acontece pelas nossas mãos.
Essa parceria já está sendo um sucesso! Antes mesmo do lançamento oficial a música já tocou na Rede Jovem Pan, no programa Na Balada.
O tempo é agora, e agora, KISSA está realmente pronta para mostrar seu carisma, estilo e talento para o mundo,
“Convidamos vocês a ouvirem o nosso novo single, MIRAGEM, e a viajar com a gente nessa vibe”! Mister Jam - Kissa

Playlists relacionadas