Imagem de capa de AÍLA

AÍLA

EstiloPop
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays18.498plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesElias Teixeira e outros 3.224 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 33 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Aíla é uma das principais apostas do pop brasileiro contemporâneo. Nascida na Terra Firme, periferia de Belém do Pará, no Norte do país, a artista traz falas diretas envoltas pela música popular feita nas periferias do país - do pagodão ao brega - numa linguagem eletrônica contemporânea. Entre referências que mesclam o Pará e o mundo, a artista ecoa reflexões sempre necessárias para o agora, como questões de gênero e feminismo. É uma voz LGBT importante no cenário artístico nacional.
Com dois discos lançados, a sua última turnê circulou por muitos festivais e palcos do Brasil, como Coala Festival (SP), Sesc Pompéia (SP), Circo Voador (RJ), Se Rasgum (PA), Encontro Tradicional de Culturas (GO), Funarte (DF), Feira Literária Internacional do Xingu (PA) e outros. Com seu segundo álbum, via Natura Musical, recebeu indicações a Prêmios importantes, como melhor videoclipe no WME Awards.
Agora AÍLA inaugura uma nova fase na sua carreira, onde une a verve pop ao seu ativismo, uma imersão ainda maior nos ritmos periféricos do Brasil e do mundo. A nova série de singles tem seu marco inicial com “Treme Terra” (2019), que também dá nome a sua nova turnê, e abre os caminhos para o recém lançado hit “Amor e Sacanagem” (2020), um feat. quente com a cantora potiguar Luísa Nascim, da banda Luísa e Os Alquimistas. Ambos os singles apontam o caminho do novo disco, e a vontade da artista de dialogar com outros Brasis, um mergulho na estética sonora pop e periférica.

Playlists relacionadas