Alambiques Blues

EstiloBlues
Cidade/EstadoSanta Isabel / SP
Plays22.177plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesEmissão Travel Mr e outros 31 ouvintes
Fã-clubeVitor Sassaki e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:
GustavoGuitarra
MaguilaBaixo

Release

Banda formada em 10 de Agosto de 2010, Santa Isabel – SP. Os integrantes da primeira formação são: Gustavo Ribeiro (Guitarra e Vocal), Wellington Lima (Baixo) e Bruno César (Bateria). Estes integrantes se conheciam por tocarem em bandas paralelas. Gustavo e Wellington tocaram juntos na banda “5” que misturava Soul, Blues, Experimental e Progressivo. Bruno e Wellington trabalhavam juntos no Studio Pigsty, juntamente com Henrique, que posteriormente, entra para a banda. Gustavo tinha acabado de sair de uma banda que montara há 10 anos, convidando, assim, Wellington para montar esse grupo de Blues.
Gustavo teve a ideia de chamá-la de “Bourbon Blues”, mas como as músicas possuíam letras em português e a banda seguiu a ideia de fazer um blues nacional, Bruno sugeriu que o nome da banda também fosse em português. Do nome Bourbon Blues que significa uísque blues, surgiu Alambiques Blues, mediante a sugestão do baterista Bruno. E este ficou sendo o nome da banda.
No início, tocavam 5 músicas próprias e um cover de Jorge Ben Jor – ‘Jorge da Capadócia’. Com o passar do tempo e ensaios contínuos, novas músicas foram aparecendo, sendo que a preocupação principal da banda estava voltada para músicas de sua autoria.
Com o total de 20 músicas próprias, a banda começa a pensar na integração de mais um guitarrista. Em 15 de julho de 2011, José Luiz Godoi ocupa este posto. O mesmo reside em Arujá, cidade vizinha onde participou de algumas bandas locais e ministrava aulas de violão e guitarra em Mogi das Cruzes. Conhecendo, assim, Wellington no curso de Luthieria, o qual o convidou para integrar a banda.
Nesta formação, Alambiques Blues entra no estúdio e começa o processo de ensaio e gravação das músicas.
No dia 12 de novembro de 2011, a cidade de Arujá promove uma virada cultural, onde envolveu vários estilos de artes e apresentações musicais. Alambiques Blues se apresentaram obtendo destaque no festival, o que gerou uma matéria no jornal oficial da cidade – “Diário de Arujá”.

Lançam uma Demo de 5 Canções para divulgação. Recebe boa aceitação.
Em março de 2012, José Luiz deixa a banda por motivos pessoais. Em seu lugar, assume Hélio Puim Jr. A banda continua com as suas apresentações na região.
Janeiro de 2013, gravam um DVD ao Vivo em estúdio. Agosto de 2014, entra na banda Henrique Pereira para o posto de gaitista. Dezembro de 2014, Hélio deixa a banda. A banda, no ano de 2014, fez várias apresentações, inclusive uma jam session com o grande guitarrista Joe Moghrabi. E mais uma vez, com boa aceitação na região, cede uma entrevista ao Jornal Diário de Arujá.
Atualmente, a banda encontra-se em estúdio para a produção do seu primeiro disco!

Playlists relacionadas

Contrate

Home