Alan James

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.885plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAnderson Florêncio e outros 10 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O cantor e compositor Alan James destila uma série de influências em sua mais novaempreitada da carreira. O debut solo “Despertar” traz faixas com referências aos anos 60 e70, lembrando músicas de grandes nomes nacionais e internacionais, de Clube da Esquinaa Beach Boys. O disco é um lançamento via selo Discobertas , está disponível nasplataformas de streaming e em formato físico.

“Despertar” é símbolo de um recomeço da carreira de Alan James. O álbum reúnesonoridades que somaram à bagagem musical do artista, resultando em um registroconsistente de músicas de arranjos encorpados, com belas composições em português. Ocenário musical brasileiro ganha mais um talento, consolidado no lançamento de seuprimeiro trabalho autoral.

“Sempre quis fazer um álbum solo. Depois de discos e EPs com outros projetos comoartista, compositor, músico, produtor e arranjador, só agora aos 34 anos embarco nessajornada, porém ao lado de grandes amigos, sendo que alguns deles estão ao meu lado nãoapenas nesse disco, e também futuramente nos palcos, mas na vida” , transparece ele.

Alan James apresenta no disco um som contemporâneo, sem deixar de lado as referênciasde épocas prestigiadas da música. O trabalho mostra influências de Clube da Esquina,Guilherme Arantes, Beach Boys, Ben Folds e Paul McCartney, seguindo a charmosasonoridade sessentista e setentista. É o caso do single “Menina do Quintal” , canção feitaem parceria com Jardel Muniz ; e também notórias inspirações como "AmplificarSentimentos" , de sua autoria e com influência de Ben Folds .

Outras referências estão na canção “Baby Let’s Go”, que ganha contornos de RollingStones, assim como “Visconde de Mauá” , instrumental inspirado em Black Sabbath. Apredominância do rock nacional pode ser vista em “Dama da Noite” , que nasceu após umensaio temático de Paralamas do Sucesso; mas com “Bem Aqui” e “Uma NovaEsperança” , Alan James deixa claro o seu amor pelo Beach Boys.
“Despertar” é um lançamento do selo Discobertas, de Marcelo Fróes , e é uma produçãode James e coprodução de Luiz Lopez , que também supervisiona a mixagem e amasterização de Vitor Veiga .

Playlists relacionadas

Home