Al-Qalde

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays13.369plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesjusselino urtiga de oliveira e outros 4 ouvintes
Fã-clubeGelson Nascimento Arrocha e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Cia. Extremos Atos da Cooperativa Paulista de Teatro, criada em 2005 com o propósito de desenvolver uma pesquisa artística da arte periférica. Entendemos ?arte periférica? como toda forma de expressão artística concebida na periferia. Para isso, artistas do subúrbio de São Paulo, se reuniram com os mesmos ideais, tendo como mestres Bertolt Brecht e Garcia Lorca. Somos da mesma opinião do primeiro de que teatro é um instrumento de diversão e de instrução, e do segundo de que o teatro deve chegar até os bairros mais distantes e carentes. Optamos em trabalhar a difusão da linguagem popular com a erudita, na tentativa de criar uma ponte entre estes dois mundos com o objetivo de diminuir a distância que os separam. Fazendo um teatro preocupado com a nossa época e com o nosso país.
Para tal realização utilizamos o Teatro e o Hip-Hop como bases para que possamos aproximar-nos de nossos objetivos com o público jovem, em especial.
O nome do grupo é repleto de duplos sentidos. Por exemplo, ?Extremos? tanto significa os pontos mais distantes de um centro, como também a idéia de ir afundo para buscar o máximo de referencias. O nome ?Atos? tanto pode ser atos de uma peça cênica (dança, teatro, música...), e também atitude em sua estética. E desta maneira a Cia. vai aos extremos e retirar as suas impressões transforma-as em atos.
Repertório
2005
A Almanjarra
Autor: Arthur Azevedo
Direção: Emerson Alcalde
Local: Teatro Flávio Império
2007
Pixologia
Espetáculo solo de Emerson Alcalde
Prêmio 3º lugar no Festival Nacional de Monólogos de 2008
2009
Boneco do Marcinho
Local: Teatro Padre Bento (Guarulhos -SP)

Os Periecos
Local: Teatro Nelson Rodrigues

Playlists relacionadas

Contrate

Home