Aldren Liebe

EstiloGótico
Cidade/EstadoFlorianópolis / SC
Plays18.485plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeonor Felicissimo e outros 48 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 34 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Athos LiebeVoz
Mayara SilvestreVoz
André LiebeGuitarra
Ver mais integrantes

Release


Aldren Liebe – Aldren é o nome e Liebe é o sobrenome da personagem que é o tema principal da banda. Essa temática se torna interessante quando pensamos que a vida de uma pessoa pode ser um universo de infinitas possibilidades, as letras e melodias idealizadas pela banda, podem espelhar sentimentos vividos na infância, como a paz, a liberdade e a pureza que demonstramos nessa fase, ou como os sentimentos mais cruéis e mortais, pensados na adolescência e fase adulta. Esse nome foi escolhido pelo vocalista Arthur Chaves, depois que a banda ficou sabendo que seu primeiro nome “Desiderium” já era utilizado por outras três bandas pelo mundo a fora. O nome Aldren Liebe saiu de uma história criada por Arthur, que falava sobre uma garota que perderá a vida para salvar a da sua pessoa amada.

O grupo foi formado em agosto de 2004 quando alguns amigos: Arthur, Leila, Felipe, Eduardo e Diego decidiram tirar alguns covers de bandas conhecidas, apenas para tocar para os amigos, nada sério, depois de algum tempo o som foi melhorando e viram a possibilidade de ter uma banda com um som inovador e que marcasse a cena regional com essa nova temática e cadência.

O primeiro ano do grupo foi muito complicado, muitas mudanças de integrantes e falta de tempo para dedicação integral foram os problemas mais latentes. Mesmo assim esse ano foi de muito bom, ensaios e aprimoramento da sonoridade que o grupo traz até hoje. Nesse ano recebemos a ajuda incondicional do nosso companheiro Leandro do Vulkro [www.myspace.com/vulkro], que assumiu as guitarras durante quase um ano, até a entrada do André, essa ajuda nunca será esquecida.

Dia 7 de maio de 2005 aproximadamente às 5:30 da manhã, a Aldren Liebe realiza o seu primeiro show, para um público de pouco mais de 80 pessoas. Mesmo com essa quantidade reduzida de pessoas, o show repercutiu muito bem na cena Metal de Florianópolis e a banda recebeu inumemos elogios.

Nesse mesmo ano a banda grava em casa mesmo uma faixa demo para enviar a um festival da região. A faixa se chama CHAOSI e demonstra todos os pensamentos da nossa protagonista em relação ao tratamento que nós humanos estamos dando ao nosso planeta e semelhantes.

Durante a páscoa de 2006 a AL começa a gravar o seu primeiro CD, o Desiderium, a gravação e produção do EP ficaram a cargo de Adair Daufembach em seu estúdio na cidade de Criciúma/SC e a arte ficou por conta do artista gráfico Gustavo Sazes. Infelizmente a banda teve muitos problemas no decorrer de um ano, o que impossibilitou o lançamento do CD. Nesse entremeio realizaram muitos shows e adquiriram muitos admiradores que agora acompanham ansiosos o lançamento do CD.

Para o ano de 2007 a AL criou muitas metas a serem alcançadas, como por exemplo, a idealização de todas as faixas do seu segundo CD (ainda sem nome) e a assinatura de contrato com algum selo ou gravadora interessada no trabalho desenvolvido e que está por vir.

Playlists relacionadas

Contrate

André

(48) 3357 - 1533 | (48) 8429 - 4526http://www.aldrenliebe.net
Home