Aleixo Mendes

EstiloCatólica
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays113.735plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesPadre Luiz Paulo Fagundes e outros 64 ouvintes
Fã-clubePadre Luiz Paulo Fagundes e outros 56 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Das noites boemias aos palcos de Deus...


Foi em 1983, após um ano da morte de seu irmão Adilson, que seu pai Joaquim Mendes, resolveu presentear seus filhos com um instrumento musical, o objetivo era que um dos filhos aprendesse a tocar e assim a alegria voltasse à casa que andava triste com a perda do ente querido, foi assim com um violão Giannini Trovador que Deus quis despertar a vocação de Aleixo Mendes.

Após a tristeza da perda ele inicia então suas primeiras aulas, despertando assim sua vocação, Infelizmente não foram na igreja seus primeiros acordes, shows e apresentações, mais ele tocou em bares, restaurantes, festas e em lugares que jamais imaginou e sonhou ter ido. Mas Deus no seu infinito amor traçou outros planos, pois ele que nas suas canções falava do amor do mundo, traição, morte e dor. Deus o queria falando do seu amor verdadeiro, da alegria da vida, um amor provado na cruz. Sofreu muito, pois no mundo não tem paz, (como diz na letra de sua canção: ?Por onde andei...?) sentia sempre que faltava algo, gostava de cantar, mas sentia ainda um grande vazio dentro de si, que mais tarde veio a perceber que era a falta do amor de Deus.


Então em uma tarde de domingo agosto 1989 convidado por um amigo (Waldemir Soares) Aleixo Mendes começou a participar de um grupo de oração (Associação Atletas de Jesus), no começo o convite foi para jogar futebol, não sabia ele que era a deixa que Deus estava usando para atraí-lo e isso veio a acontecer, pois logo Deus o tocou de um modo tão forte e profundo que acabou se rendendo a musica, mais dessa vez a musica consagrada de Deus.



Em 1990 Aleixo Mendes participou do Ministério de Música da Associação Servo de Deus, nessa época Coordenada pelo Aldenor (vila) in memorian, que lhe fez o convite, em 1991 se ingressou na Banda Anúncio como vocalista ficou por vários anos fazendo apresentações por todo Brasil, em 1996 formou a 1ª Dupla Sertaneja Católica do Brasil: Marcos & Mendes, CD este gravado pela NAEP (Nova Aliança) de Brasília ? DF sobe Direção de Adécio Sartori, em 2000 na Coordenação de Dinairdes Rocha da Costa (Diná) gravou um CD de musicas e orações intitulado Vida Nova com a Equipe do Repouso no Espírito de Goiânia - Goiás onde participou também por vários anos nesse ministério viajando por todo o Brasil ministrando junto com a equipe o repouso no Espírito. Em 2001 lançou o seu primeiro CD solo com produção independente CD esse intitulado ?Palavras de Vida Eterna? produção de Ronaldo Naponence e Edson Pieczarka (Teco), e finalmente no dia 01/12/2010 com a benção do Padre Cláudio Aleixo Mendes lançou o CD ?Sertanejo Genuinamente Católico? produzido pela Produtora Katólica por Rafael Souza que acreditou e incentivou esse trabalho, algumas das canções desse CD estão sendo executadas nas programações da Radio Cantate FM 104,5 da Cidade de Sorocaba (Votorantim) - SP sendo uma das mais pedidas na programação da Radio.


Aleixo Mendes, Casado com Cíntia Marques onde dessa união tem 02 filhos: Giovanna Marques e o Eduardo Marques, hoje músico consagrado ao serviço de Deus faz apresentações por todo o Brasil.


Quer levá-lo para sua Cidade, seu Grupo de Oração?

Contato:

Aleixo Mendes
"Sertanejo Genuinamente Católico"

Fone: (62) 8462-3633 / 9929-2342

aleixomendes@hotmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Aleixo Mendes

(62) 8462 - 3633 | (62) 9929 - 2342https://www.palcomp3.com.br/aleixomendes/
Home