Alejandro Brittes

Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays9.974plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAugusto Cesar Christiano e outros 6 ouvintes
Fã-clubePRODUTOR HENRIQUE LUAN DUPLICAÇÃO DE CD e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Alejandro Brittes, este espetacular acordeonista e instrumentista, nascido em Buenos Aires na Argentina, filho de Correntinos, vem abrilhantando os palcos da América Latina desde os 12 anos.
Optou pelo chamamé, talvez por influência de seu pai Hipólito Brittes, renomado empresário musical da Argentina ou talvez porque desde criança carrega consigo o espírito de seus antepassados.
Sua formação musical veio através de grandes nomes do Chamamé da Argentina como Ernesto Montiel, Isaco Abitbol, Abelardo Dimotta, Trânsito Cocomarolla, Tarago Ros entre outros.
Já com 15 anos dirigia seu próprio grupo musical percorrendo praticamente toda a argentina.
Autor de várias obras reconhecidas na América Latina como: Ofrenda a tus Ojos, Me dejo tu perfume, El desafiante e outros.
Em 1996 com apenas 20 anos venceu o Festival de Cosquin como melhor instrumentista entrando no rool de músicos como, Rudi e Nini Flores, Raul Barboza, Antônio Tarago Ros e Chango Spasiuk. Um ano depois vence o Festival de Federal em Entre Rios.
Alejandro gravou seis discos o primeiro se chama Por La senda Chamamecera, o segundo, A la Luz del Candil, o terceiro, Ganadores de Pré Cosquin, o quarto, Pal? Taconeo, o quinto, Por la misma senda e o seu trabalho mais recente ? Herência Chamamecera?.
Neste ano de 2010, Brittes, elabora o seu sétimo trabalho totalmente instrumental.
Em sua trajetória musical percorreu palcos da Argentina, Uruguai e Brasil. No Brasil participou dos III a VI Encontro Internacional de Chamameceros em São Luiz Gonzaga ? RS, Encontro Internacional de Acordeonista em Jaú ? SP, Rodeio Internacional de Vacaria, Caxias do Sul, Lagoa Vermelha, Passo Fundo e Rio Negrinho em SC, realizou Shows em Campo Grande ? MT, Foz do Iguaçu ? PR e se realizou show no Festival Matin Fierro em Santana do Livramento e por fim foi jurado do Festival da Coxilia ? Piá em Cruz Alta.
Na Argentina, apresentou seu trabalho em festivais nacionais como: Festival de Federal em Entre Rios, Festival de Cosquin, Festival de Chamamé de Corrientes, Fiesta del Ternero em San Jose de Feliciano, Bares Notables de Buenos Aires, entre outros.
Já no Uruguai, realizou Show em Montevideo através de programas nacionais de Televisão.

Playlists relacionadas

Contrate

Magali de Rossi

(51) 8496 - 7881 | (51) 3508 - 6665http:// www.alejandrobrittes.com.ar
Home