AlemDaRima

Cidade/EstadoBauru / SP
Plays898.577plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCristian BSouza e outros 735 ouvintes
Fã-clubeMarcelo Samuel Siqueira Brauner e outros 60 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Allisson BeatsVoz
ThomasVoz

Release

AlemDaRima Rap Bauru (Thomas e AllissonBeats)

Thomas é nascido na Zona Leste de São Paulo, mas desde a adolescência vive em Bauru, onde na escola conheceu o parceiro Allisson Beats. A afinidade dos garotos foi alem da amizade de escola, atraídos pela música, entre todas mais intensamente pelo RAP chamdo de "Underground". Isso uniu os meninos que influenciados por diversos nomes do Rap nacional como Racionais Mcs, Dexter, Criolo, Sabotage, Realidade Cruel, Kamau, Marechal, Rappin Hood, Marcelo D2, Inquérito, Emicida, Pentagono entre outros, começaram a escrever por diversão. Porem o passo que faltava foi dado com a ajuda do produtor Felipe Canela que os apresentou ao Acesso Hip Hop (Renato Magu). Esse novo contato deu ao grupo a estrutura e os meios para que pudessem buscar um nível cada dia mais profissional e de qualidade. A estréia nos palcos foi em março de 2012, compondo a programação do 3º Grito Rock Bauru ao lado de outros 7 grupos de Rap da cidade. Com pouco mais de um ano de existência o grupo já tinha dez faixas gravadas que entraram para a mixtape “Ginga&Giria” em 2013. As músicas variam de estilo e têm influências que vão do gangsta ao underground, as rimas da mixtape contam com a participação dos mcs bauruenses Thigor MC, Thiago (Abanka Forte), Coruja BC1 e Ment Blindada. Os primeiros beats do trabalho do grupo são do produtor Felipe Canela, pouco tempo depois Allisson começou a produzir, e em menos de um ano o beatmaker do grupo foi responsável por quatro das 10 faixas do primeiro disco. Canela assina cinco produções na mixtape que também tem um beat de Coruja BC1. De la pra ca o Grupo tem alçado voos mais longos, como por exemplo a participação (que contou com a parceria do Coruja BC1) no TEIA 2012 em São Paulo, O show de aniversario da 11 anos da Casa do Hip Hop de Piracicaba (em parceria com JotaF) e grandes festivais em Bauru como o Encerramento do Canja e na Semana do Hip Hop 2012 e 2013.
Em 2014 o grupo participou do Domingo Na Casa na Casa Fora do Eixo São Paulo, no especial "O Interior Tem Voz" que contou com outros mc's da cidade, alem do show na festa do dia 1º de Maio realizada pela CUT no Parque Vitoria Regia. Em Junho de 2015 o grupo foi mais uma vez a Piracicaba participar do Festival Reviva Rap com outros nove grupos do Interior paulista, porém seu grande passo foi chegar ao palco do SESC Bauru juntamente com a “Máfia do Groove” colocando a força da banda no Rap dos meninos e misturando diferentes estilos, em um formato ao vivo que conta com experientes músicos da cidade de Bauru, sendo a formação composta por Gabriel Blackalpha (Guitarras), Ed Florindo (Percussão), Gustavo Gori (Teclados), Arley Wood (Baixo), Guilherme Augusto (Violões/Guitarras), Leandro Iackstet (Bateria) e MC Gerex (Voz de Apoio). O Grupo também teve a honra de participar de um dos maiores trabalhos ja produzidos no Rap Nacional. A coletânea "Coligações Expressivas 3" do Dj Caique, um disco duplo que contou com mais de 50 mc's do cenário Nacional e Internacional (). Também foram lançadas algumas participações em trabalhos de amigos como Coruja BC1 () e Abanka Forte ().
Para o futuro o grupo corre para lançar o novo disco intitulado "Abrindo A Trilha na Raça" que já está sendo produzido e vai contar com participações de peso como Thigor MC, Rap Nobre, Vinão, Gerex entre outros. Alem da participação na coletânea "Hip Hop Sem Limites" do Ponto de Cultura Acesso Hip Hop.

Playlists relacionadas

Contrate

Home