Alessandra Garcia

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays33.746plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAlessandra G e outros 40 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 179 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Sergio Castanheira Sergio Castanheira Baixo
Imagem de Felippe Antello Felippe Antello Bateria
Imagem de Gabriel Gabriel Guitarra
Ver mais integrantes

Release

Alessandra Garcia participou durante dois anos do Coral Laus Deo, do Colégio de Aplicação de Petrópolis, iniciando a sua carreira como cantora, incentivada pela Maestrina Regina de Sá. Durante os eventos musicais do coral, conheceu Flavio Almeida (violão) e Luiz Chaves
( Baixo ), formando novos grupos musicais a partir desse encontro.

Resolveu seguir o caminho das Artes na faculdade de Artes Cênicas, se formando como Atriz e Professora de Teatro.

Estudou canto durante dois anos na Escola "Rio Música" com os professores Márcia Cabral e Deco Fiori. Nos Shows que realizou na escola, conheceu Dalton Coelho (guitarra) e José Renato DAudt (Bateria).


Durante o curso na UNIRIO, conheceu a atriz e diretora Maira Jeannyse, que lhe ofereceu o espaço que ela estava gerenciando, para que ela fizesse seus shows musicais. E assim Alessandra cantou durante três anos no Casarão Cultural dos Arcos na Lapa, começando com a Banda "No Quatro", que era composta pelos Músicos citados acima e depois com o Grupo " Banda e Jão", que foi criado para dar continuidade ao trabalho no Casarão.


Participou de várias peças como cantora e atriz, sendo a mais recente "Clara - Uma homenagem à Clara Nunes", alternando a personagem principal como a cantora Nalanda e com Roberta do Recife, no Espaço Cultural dos Correios e no Teatro Miguel Falabella, obtendo um grande sucesso de bilheteria como espetáculo.

Depois do Nascimento do seu filho, foi convidada pelo diretor Edu Mansur, para participar do Musical em Homenagem ao Velho Guerreiro - Chacrinha, como a cantora Clara Nunes.

Trabalha também como Professora de Teatro para o Ensino Fundamental.



Banda e Jão

"Banda e Jão" formou-se através de um projeto seletivo realizado inicialmente pela cantora e atriz Alessandra Garcia. Após cantar por dois anos e meio no Casarão Cultural dos Arcos ela sentiu a necessidade de lançar uma proposta dançante e que fisgasse de forma efetiva um dos públicos mais diversos que existe: Os freqüentadores da Lapa.

Foi então que decidiu percorrer diversos lugares a fim de encontrar músicos que tivessem o perfil ideal para a nova proposta que viria a surgir, mas foi no próprio Casarão que ela encontrou os primeiros, o baixista Sérgio Castanheira e o percussionista Pedro Moita. Após a apresentação do grupo de samba, "O pessoal da Vila", surpreendentemente perceberam que os três tinham uma idéia em comum; Trazer uma nova proposta de música dançante para o local.

Juntos, selecionaram as primeiras músicas do repertório e foram em busca de novos integrantes. Estudante da Universidade do Rio de Janeiro, Sérgio conheceu o guitarrista Henrique Martins que apesar de não ter podido permanecer na banda, desempenhou um papel importantíssimo. Foi ele que revelou à banda os dois talentos que faltavam para a conclusão do projeto: Felipe Antello, baterista que com grande experiência realizou os primeiros shows com quantidade mínima de ensaios e Gabriel Liotto, há anos professor de guitarra que visa dar um enfoque nas raízes brasileiras em suas aulas.

Pronto! Estava perfeito; o grupo agora era formado por músicos que já atuavam nas noites cariocas e que tinham em comum o mesmo objetivo: lançar uma nova proposta dançante. Adicionando-se o fato de que o entrosamento pessoal não poderia ter sido melhor só restou a banda ensaiar. Após uma bateria de encontros "Banda e Jão" se apresentou pela primeira vez no berço da boemia carioca. Foi um dia de casa cheia com a participação especial do famoso acordeonista José Adriano.

Playlists relacionadas