Imagem de capa de ALEX EMISSÁRIO

ALEX EMISSÁRIO

Cidade/EstadoVila Velha / ES
Plays45.076plays

Música em destaque

Rajada
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWlisses Padula e outros 1.571 ouvintes
Fã-clubeMaiquel Hack e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Longa caminhada no rap e shows pelo Brasil marcam a trajetória de Alex Emissário

Rapper é natural de Vila Velha e está em atividade desde 2002

O Rap entrou na vida de Alexsandre Silva dos Santos, Alex Emissário, bem cedo, por meio de seu ex-cunhado, que ouvia grandes nomes do Rap Nacional como Racionais, Facção Central, Mv Bill, Ndee Naldinho entre outros. Natural de Vila Velha, ES, iniciou sua carreira artística em meados de 2002, quando ainda era apenas compositor. De lá para cá rodou o Brasil com apresentações e trabalhos lançados.

A Carreira na música iniciou de fato em meados de 2007, com o grupo de rap Face Oposta, juntamente com Rubner Meneses. O projeto logo foi apadrinhado pelos renomados rappers do ES, Gl Preto (Negritude Ativa) e Rafael Cyclop (Inversão Brasileira) e Emanuel 7 linhas,o rapper se apresentou em diversos eventos de hip hop do ES, incluindo o RPB, idealizado pela Cufa-ES.

Hiato e volta aos palcos

Em 2009, Alex se desliga definitivamente do grupo e fica um tempo afastado do rap. Sabendo que o mesmo continuava correndo nas veias, o rapper volta aos palcos em 2011. Desta vez, apadrinhado por Adikto, acaba por ganhar o vulgo de" Emissário", nome artístico que faz uso até os dias atuais.

No ano de 2012 forma o grupo de rap 1Giduz grupo esse que se apresentou em diversos lugares do ES, ficando apenas por 1 ano. Devido à problemas pessoais, se desliga do grupo e segue carreira solo, se apresentando em locais como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.

Lançamentos

Após 10 anos reunindo composições, em 2016 Emissário lançou o disco comemorativo "O Show Começa Agora". Com 7 faixas, o álbum conta com sons como “Debaixo dos Provérbios” e “A Vida não é Passageira” Part. Mentor.

De lá para cá, o rapper lançou ainda mais 5 singles, incluindo Prática Poética e Pic Nicki Minaj, que conta com clipe dirigido por Alexander S.Buck da Finórdia Filmes.

Playlists relacionadas