EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.948plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintessou uma estrela nasci e outros 4 ouvintes
Fã-clubePRODUTOR HENRIQUE LUAN DUPLICAÇÃO DE CD e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Alex ValenziVoz, Piano
Fábio MccoyBateria
Leandro NegriBaixo
Ver mais integrantes

Release


A história de Alex Valenzi & Hide-a-Way-Cats começa a ser contada em março de 1993, quando a banda foi formada em Memphis, Tennesse (USA).
A primeira formação contava com Alex Valenzi (piano e vocais), AI Lawrence (guitarra solo) e dois outros americanos: Jim Nolen (baixo e ex-Jerry Lee Lewis Band) e Fred Norman (bateria).
A banda tocava regularmente em um das mais antigas e famosas casas Country dos Estados Unidos, chamada Hernando's Hide-a-Way. Durante seis meses a banda fez uma excursionou por várias cidades do sul dos Estados Unidos, tais como: Bono, Southeaven, Jonesboro, Tupelo, Hernando etc.
Dentre os mais importantes locais em que a banda se apresentou, vale destacar o Clube Jerry Lee Lewis Spot na Beale Street (Memphis), no Memphis in May Festival e Beale Street Rock Festival.
Em outubro de 1993 a banda veio para o Brasil especialmente para fazer a abertura dos shows de Jerry Lee Lewis, sendo três no Palace, em São Paulo, e dois no Canecão, do Rio de Janeiro.
No Brasil, apresentou-se nas melhores casas noturnas podendo se destacar o Bourbon Street, Café Piu-Piu, Aeroanta, Centro Cultural de São Paulo, The Clock e também em outros estados, além de aparições em diversos programas de televisão (entre eles “Jô Soares Onze E Meia” e “Vídeo Show” da TV Globo, “Programa Livre” do SBT) e artigos nos principais jornais.
A Banda gravou seu primeiro CD ao vivo, no Aeroanta, em março de 1995, com a presença de James Burton (guitarrista de Elvis Presley por 9 anos) e Kenny Lovelace (guitarrista de Jerry Lee Lewis desde 1965). Kenny também compôs uma canção exclusiva para a banda, que fez parte deste CD. Em setembro de 1995, Alex Valenzi & Hide-a-Way-Cats retornaram aos EUA, onde fizeram um show especial na festa de 60 anos do próprio Jerry Lee Lewis, na residência do “Killer” em Memphis, com enorme sucesso.
Em março de 1996, Alex e a banda realizaram duas grandes apresentações no Brasil com a banda norte americana Bill Halley´s Comets durante a sua tour brasileira.
A banda entrou em estúdio no final de 2000, para gravar um novo CD intitulado "Record Hop Tonight", que era um apanhado dos 8 anos de existência da banda até aquela época. O track list deste CD era composto de alguns covers bem como composições próprias.
A banda acabou de lançar o álbum “No Different Than You” pelo selo especializado em rockabilly Bad Habits Records. Neste CD a banda gravou Wham Bam Hot Ziggety Zam, música que faria parte do disco de Elvis Presley em 1956, mas no último momento não foi aproveitada. Paralelamente, a banda fez uma bem sucedida tour norte americana no mês de Maio de 2007, onde se apresentou no maior festival de rockabilly da atualidade (Rockin’ 50’s Fest) em Green Bay (Wisconsin), além de várias datas no circuito de clubs da Califórnia.
Integrantes:
Alex Valenzi (vocais e piano);
Leandro Negri (contra baixo acústico);
Caio Durazzo (guitarra);
Fabio McCoy (bateria).

Playlists relacionadas

Contrate

Alex Valenzi & The Hideaway Cats

https://www.palcomp3.com.br/alexvalenzi/
Home