Alfredo Piula

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays8.467plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesKabana e outros 3 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Às margens do Rio Arrudas, em pleno carnaval de 1963, nasceu Alfredo M. Uchoa Filho.

Ainda bem que não existiam as camisinhas. Se existissem, nosso herói não teria vindo ao mundo!!!

Foi graças a um erro da famosa 'tabela' - método anticoncepcional usado na época - que D. Bezinha viu-se grávida de seu caçulinha Alfredinho.

A alusão ao tema 'Pílula Anticoncepcional' rendeu-lhe o singelo pseudônimo Alfredo Piula - nome artístico pelo qual nosso 'Fredin de Bezinha de Alfredão' atende até hoje por todo o mundo.

Criado na pacata cidade de João Pinheiro, Piula soltou papagaio, destampou o dedão no toco, foi gordinho, teve medo de sombração, acompanhou procissão com a vela queimando a palma da mão, fez promessa, fez arte, xixi no mato, teve remela, pescou no rio Paracatu, comeu 'comigo ninguém pode' e quase morreu, bebeu querosene, mudou-se pra Araxá onde assistiu a copa de 70 na primeira televisão que viu na vida e chorou por causa do foguetório. Acabou mudando pra Belo Horizonte.

Foi na capital que começou a tocar na guitarra do Cisinho, irmão mais velho.

Tocou violão em festinha, em primeira comunhão, baile, buteco, velório, serenata e festa brega. Saiu daí o guitarrista do Veludo Cotelê. Do Veludo foi acompanhar o cantor Belchior. Hoje, à frente da JINGLE BELL, uma das produtoras de áudio mais conceituadas que conheci, demonstra sua enorme capacidade musical. Não é à toa que é um recordista mundial - É autor da maior música pop do mundo.

Parece engraçado, mas quando o vejo, em pleno terceiro milênio, com toda aquela simplicidade, citando o ditongo decrescente não acentuado que carrega no nome, mal percebo que, por trás daquele sorriso de criança, mora o tão talentoso compositor, instrumentista, redator, diretor e produtor musical, pai, amigo e um dos seres humanos mais formidáveis que conheci.

O CD 'Alfredo Piula - Um Ídolo a Serviço dos Fãs' resume dois lados extraordinários deste artista: As letras inteligentes de refinada criação e o bom-humor de altíssima capacidade para retratar o cotidiano brasileiro.

Confesso que quando vi aquele menininho calado chegando do interior não imaginei que fosse um pedacinho de carvão pronto para virar diamante.

J. W. Nascimento

Playlists relacionadas

Contrate

Alfredo Piula

(31) 3222 - 3071https://www.palcomp3.com.br/alfredopiula/
Home