Alice

Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays4.670plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLidia Cabral e outros 5 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 26 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Cícero Rosa LinsVoz
Paulo Vitor GrossiGuitarra
Rodrigo AbudBaixo
Ver mais integrantes

Release

Alice, 2005

Dois anos de estrada, shows em diversos lugares do Rio de Janeiro e reconhecida como uma das novas bandas de Rock Alternativo carioca, a banda Alice apareceu pela primeira vez com uma cara mais Rock de Garagem no seu EP de 6 músicas chamado "Demo I", que teve músicas executadas três vezes no programa A vez do Brasil, da Rádio Cidade 102,9 FM, e outras aparições em diversas de radio e festivais, além da revista Rock Brigade.

Agora com seu novo álbum, "Anteluz", há uma banda fortemente influenciada pelo Indie Rock e Alternativo em geral. O novo disco contém 13 faixas gravadas entre junho de 2005 e outubro de 2005.
A melhor definição para o conceito do segundo CD seria esta: simples, anterior ao momento de Luz que se encontra exposto.
Muita coisa mudou desde o primeiro EP da banda lançado em julho de 2004: as músicas que foram feitas quando ainda tínhamos 16 anos, deram lugar para a sinceridade tão difícil de se conseguir na adolescência.
A temática das letras passou de um retrato do que se sente para um retrato do que se vê, as melodias perderam um pouco da agressividade gratuita da rebeldia, e muitas influências foram descaradas. Os arranjos ficaram mais cuidadosos e as melodias mais trabalhadas e densas. Enfim, qualquer coisa que lembre amadurecimento.
A banda se encontra mais centrada agora, talvez por manter a mesma formação desde o primeiro ensaio.
Todo o processo de composição, desde a melodia básica, arranjos, efeitos e experimentações até a última virada de bateria, soou mais seguro, mais organizado, e isso refletiu em músicas mais coesas.

Playlists relacionadas

Contrate

Home