ALÍNEA 11 - Reggae

EstiloReggae
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays22.830plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintescristian cd e outros 28 ouvintes
Fã-clubePedrim Pescador e outros 48 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Edilson AraujjoVoz
Simpa CarvalhoBaixo
RonaldinhoGuitarra Solo
Ver mais integrantes

Release


A banda brasiliense Alínea 11, foi formada em 1997 por um grupo de amigos bancários, amantes da noite e apaixonados por música. Deste meio, além das noções de política e cidadania, o grupo também retirou o nome da Banda, que significa, na linguagem técnica: Cheque sem Fundos (Alínea E, motivo 11 - cheque devolvido por insuficiente provisão de fundos).
Com estilo próprio e sempre com altíssimo astral, a banda Alínea 11 vem trilhando o mesmo caminho de bandas brasilienses consagradas nacionalmente como Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas e outras, que buscaram o seu lugar ao sol, nesse mundo chamado MPB.
Detentora de um público fiel e cada vez maior, com fãs espalhados pelos quatro cantos do País, a Alínea 11 vem conquistando a simpatia e admiração dos brasileiros, pois suas canções, apesar de retratarem a dura realidade de nossa gente, sempre trazem em seu bojo uma mensagem positiva e de esperança, onde tudo é possível, principalmente a paz. É nessa filosofia que se baseia o reggae da Alínea 11. - Fé e Esperança, Amor e Respeito estes são os valores que estes regueiros pregam em seus shows..
Com Ronaldo na guitarra solo, Simpa Carvalho no baixo, Ronaldão na Bateria, Lucas Vaz nos teclados, Darcy Júnior na percursão, Janaína Cunha no back vocal, Alessandro no sax e Edilson Araújo na guitarra base no e vocal principal, a banda montou sua formação com um time de primeira linha da música do cerrado.
Esta galera da Paz lançou recentemente o seu segundo CD (O Sábio e o Maluco). Este CD do mais puro reggae brasuca traz uma faixa em homenagem a Raul Seixas (regueiros do cerrado homenageando o maior roqueiro do País). Esta fusão, de acordo com alguns críticos do meio, pode levá-los ao reconhecimento nacional, pois a Alínea 11 conseguiu juntar num único trabalho, o que há de mais puro do reggae raiz, sem perder o tino dançante de suas canções. A qualidade da produção aliada a arranjos de primeira linha, demonstraram um bom gosto que há tempos não se via por aqui.
Este novo trabalho começa a ganhar a mesma força e dimensão do primeiro CD (Impeachment em Nome dos Miseráveis), que registrou a vendagem de quase 15 mil cópias em todo o País e levou a Banda a realizar várias turnês (mais de 100 shows registrados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Tocantins). A primeira tiragem de novo CD se esgotou em menos de 60 (sessenta) dias após o lançamento no final do ano passado. A continuar a aceitação e procura do trabalho e agora reforçado pelo DVD da Banda em um super show ao vivo, podemos esperar uma explosão na vendagem do novo CD e a afirmação no cenário musical brasileiro que a banda tanta almeja.

Essa é a história da Alínea 11, este é o sonho. O trabalho é o meio pelo qual estão tornando o sonho em realidade.
Contatos: Edilson Araújo / Janaína Cunha
End.:Condomínio Solar de Brasília, Qd. 03, Conj.08 Casa 10 – Lago Sul – CEP.: 71.680-649
Fones: (61) 3964.8997 – 8165.6653
e-mail: alinea11@gmail.com


Playlists relacionadas

Contrate

EDILSON

(61) 3339 - 2855 | (61) 8165 - 6653https://www.palcomp3.com.br/alinea11com/
Home