Alinne Rosa

EstiloAxé
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays1.232.705plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesEdmílson Sousa e outros 550 ouvintes
Fã-clubeJúlia Malaquias Ferreira de Oliveira e outros 39 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

CONSAGRAÇÃO: ALINNE ROSA CONQUISTA O BRASIL EM CARREIRA SOLO
Dona de uma das vozes mais marcantes do carnaval de Salvador, Alinne Rosa celebra em 2016 a consolidação da sua carreira solo e a consagração como musa da música brasileira. A baiana de Itabuna só tem motivos para comemorar, afinal, o ano foi marcado pelo sucesso da gravação do seu primeiro DVD solo, “País da Fantasia” - gravado em Salvador em abril -, e pela sua estreia em agosto como jurada do X Factor Brasil, talent show transmitido pela Band.

País da Fantasia
Começando 2016 com o pé direito, a musa trouxe diversas novidades para o carnaval, lançando duas músicas autorais na folia: “Isso Aqui é Salvador”, feita em parceria com Eva Cavalcante, e “País da Fantasia”. Mais uma vez, Alinne esgotou os abadás dos dois blocos que comandou - o Largadinho Chá Rosa e Eu Vou - e ainda promoveu durante a folia o tema “Alinne Rosa na terra do amor”, debatendo questões como igualdade, tolerância, toda forma de amor e liberdade.
Coroando sua carreira, o mês de abril, durante as comemorações do aniversário de Salvador, foi o escolhido por Alinne para gravar seu primeiro DVD. De um show histórico que reuniu mais de 10 mil pessoas no bairro do Rio Vermelho, nasceu o DVD “País da Fantasia”, lançamento nacionalmente em novembro. Nesse projeto, Alinne também assina a direção musical com o músico e arranjador Billy Rasec e a direção artística com Gil Alves. O cenário foi feito pelo artista visual Chawki Zaher (Primata do Futuro) que, em parceria com Gil Alves, construiu uma atmosfera lúdica, inspirada em uma dimensão onde o som tem cor e vibrações marcantes.

Show de talentos
Em agosto, Alinne conquistou as telas brasileiras como jurada do talent show X Factor Brasil, transmitido pela Band. O programa é a versão brasileira do formato original do The X Factor, criado por Simon Cowell e exibido pela ITV no Reino Unido. Na atração, cantores e bandas aspirantes são selecionados em audições e passam por etapas de eliminação com apresentações no palco no programa. Alinne divide o júri com Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio. A primeira temporada do X Factor Brasil terá 26 episódios que vão ao ar todas as segundas e quartas-feiras, às 22h30, pela Band, e as terças e quintas, às 20h30, na TNT.

Carreira Solo
Em seu primeiro carnaval na carreira solo, em 2015, Alinne esgotou todos os abadás do Bloco Eu Vou, que desfilou no circuito Barra-Ondina, e ainda comandou o bloco Papa com mais de cinco horas de show, no circuito Campo Grande-Avenida. No mesmo ano, a cantora se apresentou na Micareta de Feira de Santana, uma das maiores e mais tradicionais do país, e conquistou o troféu Oscar Folia como melhor cantora da micareta. Alinne também fez em 2015 seu primeiro show internacional em carreira solo, nos Estados Unidos, e iniciou uma turnê com a festa Chá da Alice, levando o “Chá Rosa” para as principais capitais do Brasil. Sem parar de produzir, a cantora lançou mais um hit, "Só Que Não", e ainda foi destaque no dia 30 de dezembro, quando cantou para mais de 250 mil pessoas na festa de Réveillon de Salvador.

Juntos somos nós
Seguindo a carreira solo desde 2014, quando deixou a Banda Cheiro, Alinne agora canta com a sua #ARBand, com quem lançou, naquele ano, seu primeiro EP, batizado de “Estilo Meu”. O álbum contou com cinco músicas inéditas: “Pulaê” (Thierry Coringa/ Fábio Alcântara/Rafinha); “Nada Está Normal” (Felipe Oliver/ Matheus Aleixo); “Estilo Meu” (Tattau); “Chegue Chegando” (Thierry Coringa/ Samir/ Gigi) e “Complicamos Demais (Thiago Gimenes/Tailla Araújo), hit que fez parte da trilha sonora da novela “Em Família”, da TV Globo, como tema da protagonista Helena.

www.alinnerosa.com.br

Shows: comercial@alinnerosa.com.br
(71) 3016-1414 | (71) 98153-4299

Assessoria: assessoria@alinnerosa.com.br
(71) 3016-1414

Fã-Clube: faclube@alinnerosa.com.br

Playlists relacionadas

Home