Alívio Imediato

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays1.167plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAlberto Malcher e outros 3 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 21 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Ed MateusVoz
Getúlio JúniorBateria
Marcos DiasGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A Banda paraense Alívio Imediato tem 7 anos de estrada, muitas histórias e uma série de canções a serem apresentadas ao público. Banda que se caracteriza pela originalidade e seus arranjos dissonantes. Com influências que passeiam pelos mais diversos estilos de música e criam uma nova roupagem ao rock, criando muitas vezes um ambiente grunge, punk, outras vezes um pop rock. A mistura de tudo isso dá uma cara totalmente nova à banda, que conta com um tom irreverente e irônico em muitas canções. Letras que falam de cotidiano, amores, política, palhaçadas e outras coisas. A história da Alivio Imediato é marcada, principalmente, pelo sonho de pisar um degrau acima e sair do underground do Rock paraense, vem sendo a construção de um trabalho demorado de experimentação e de novos arranjos.
Formação atual conta com Edílson “Ed” Mateus (vocal), Douglas Dias (Contra-baixo), Fabrício Tenório(Teclados), Vinícius e Marcos (Guitarras) e Getulio Jr. (Bateria). Da amizade de longos anos surgiu a idéia de criar uma banda com uma cara nova que fugisse da simples reprodução do estilo de outros artistas, a proposta veio de fazer algo novo, procurar uma nova sonoridade. Nesses anos a banda percorreu diversas casas de show de Belém, e principalmente Castanhal, Santa Maria e outras cidades do interior onde existe uma espera por rock, diversos festivais como o promovido pela Fumbel e o da Unama, a participação no BEL ROCK 2, com a música “Dany”, sempre propondo as suas composições a serem escutadas, criticadas e muitas vezes apreciadas.
Como participante do festival do CCAA a banda vêm com uma canção complemente fora dos padrões, como o próprio nome diz: “Fora do Lugar”. A idéia é quebrar as regras do rock, das influências, da utilização de outros elementos como uma incidental que lembra um picadeiro no final da música, que se juntam com a dissonância e a distorção das guitarras. Criar uma série de imagens que podem dizer muitas coisas e ao mesmo tempo não ter a proposta de dizer nada. Brincando com a ironia de um palhaço, que sem o picadeiro fica fora do lugar, como muitas vezes ficamos em determinadas situações.

Playlists relacionadas

Contrate

Alívio Imediato

(91) 8139 - 5595https://www.palcomp3.com.br/alivioimediato/
Home