Imagem de capa de Allan Canon
Allan Canon

Allan Canon

EstiloMPB
Cidade/EstadoPaulo Afonso / BA
Plays4.281plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLarissa Oliveira Souza e outros 275 ouvintes
Larissa Oliveira SouzaLarissa Oliveira SouzaLarissa Oliveira SouzaLarissa Oliveira SouzaLarissa Oliveira Souza
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 5 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

left

Visite o Site do Artista:Site

BIOGRAFIA
----------------
Nascido em 1982, em São Bernardo do Campo, viveu sua infância em meio a redemocratização do Brasil, “Diretas Já”, Cruzeiros, Cruzados, Cazuza, Madonna, dentre invernos frios, mas recheados de muita música. Os discos em vinil, que seu pais ouvia de Mercedes Sosa, João Bosco, Tom Jobim, Elis Regina, dentre outros, embalaram sua infância. Seu pai como violonista e amante de MPB e Bossa Nova, observava a tendência de seu filho para a música, percebendo sua voz já afinada e sua rítmica aguçada. Allan Canon já arriscava compor, como uma brincadeira de criança. Aos 7 anos, iniciou aulas de piano, e pela primeira vez, teve contato com a música de forma acadêmica! Aos 10 anos em 1992, aprendeu tocar violão, e compôs sua primeira música, que mais tarde ganhou o nome “Inocência”.

Aos 15 anos, entrou na Escola de Música Vivo Som, e estudou Canto Erudito e depois Canto Popular. Fez oficinas de Canto Coral e Artes Cênicas, se aprimorou mais tarde no Conservatório EMESP (ULM) e na Escola de Música de Piracicaba.

Do ano 2000 para cá, Allan Canon junto a seu pai Odivan Bezerra ao violão, experimentou diversos palcos: Projetos Culturais, Eventos Corporativos, TVs, Teatros, Bares e Restaurantes, Festivais, Saraus, etc. Cantando MPB, Bossa Nova, Samba, Pop, Internacionais, etc....

Em 25 de Maio de 2015, lançou seu primeiro álbum oficial, com composições própria, intitulado “Afro-Indígena”, que também dá nome a uma das canções, contem 11 faixas que o apresenta ao público mostrando sua identidade musical. As músicas têm uma identidade Brasileira, percussões e vozes que remetem a música indígena e afro com toques modernos e tecnológicos, junto a belos sons de instrumentos acústicos. Suas letras, falam de amor, mitos e reflexões existenciais!

------------------------------
Ouça o álbum, Afro-Indígena:

Playlists relacionadas