Alma da Noite

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoNiterói / RJ
Plays2.940plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesTiago Alcantara e outros 1 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
DAVID NASCIMENTOBaixo
CELSO SILVAVoz
Fábio ValleBateria
Ver mais integrantes

Release

Ano de 2002.Um entusiasta por vídeos raros do Barão Vermelho e Cazuza chamado Celso Silva conhece um carioca chamado Antônio Bastos (baixista de longa data e outro grande fã de Barão) através de uma troca de e-mails sobre shows raros.

No momento, Antônio estava morando em Camboinhas, Niterói e Celso sempre foi morador da cidade.
Então depois de algumas conversas e troca de idéias, Antônio e Celso resolvem formar uma banda.

Então este chama um parceiro de trabalho, o Alexandre "Brother", pra tocar bateria e um amigo q tocava guitarra, o Marcelo Ferraz, que na época só tinha 16 anos.

Com essa formação e já batizada por Celso com o nome de Alma Da Noite, a banda fez seu 1º ensaio dia 20 de outubro de 2002, no estúdio do Cláudio, em Piratininga.Neste dia, a banda tocou covers de Legião, Barão e músicas próprias como "O Cão", "Cão de Rua".

A ADN seguiu em frente com ensaios e evoluindo bastante, pois alguns dos músicos ainda estavam muito despreparados e não acostumados a tocar com tanta seriedade.Então após 2 meses da 1º jam, em 20 de dezembro daquele ano, os integrantes tocam juntos pela última vez, num ensaio bem tenso, com muitas discussões pesadas.Depois haveriam alguns ensaios no começo de 2003 sem Marcelo, só os outros 3 numa espécie de acústico.

Março de 2003.A partir desse mês até dezembro aquele ano, a banda passaria por vários problemas, como o fato de Antônio ter saído e levado consigo as músicas de sua autoria, deixando os outros sem opção.A partir daí q Marcelo e Celso resolveram escrever e compor a sério.

Durante aquele ano todo novas músicas seriam feitas e lapidadas e alguns baixistas passariam pela banda, mas nenhum ficando realmente.E oq ajudaria no som, por incrível q pareça, seria a saída de Alexandre e a entrada do baterista Fábio Valle, no dia 12 de dezembro.Este era de uma precisão e agressividade fascinantes!

Em 2004 a banda atingiu o seu ápice em precisão e execução de músicas.Com a entrada de Davi Nascimento para a função de baixista, em 12 de março, os 4 iriam fundo e rápido para uma quase "perfeição".Celso estava cantando melhor, Marcelo progredindo muito na guitarra, Fábio fenomenal como sempre, Davi mostrando ter garra, músicas novas e com influências de punk 80's, Br-rock e metal pesado fizeram da Alma da Noite um monstro de alta voltagem!

Passado o ano, a banda começou a se cansar de muitos ensaios e nenhum show.Na época era muito difícil para os 4 rapazes arranjarem apresentações, pois não tinham contatos.O que aconteceu foi q em 2005 praticamente não houve ensaios.Por pouco a banda não acabou, pois todos já estavam muito entediados de ficar tocando em estúdio.

Com o espírito de mudança, a Alma Da Noite começou 2006 pegando pesado em ensaios e por procura de shows.Isso rendeu à primeira apresentação deles, q foi dia 8 de abril de 2006, no Arab's Café Lounge & Bar, uma grande casa de shows de Niterói.A banda fez um show memorável, com uma atitude de palco insana por parte de Celso e Marcelo e execução de músicas impecável!Rendeu a muitos aplausos e elogios.A partir daí, as coisas começaram a mudar, pois a agenda aumentou, mais oportunidades de shows tem aparecido e em maio a banda pode gravar sua primeira demo, com 3 músicas: "Anjos Caídos", "Princesa" e "João".

A Alma Da Noite continua batalhando em frente por mais shows e recursos pra terminar as gravações.

Playlists relacionadas

Contrate

MIX Assessoria de Comunicação

(21) 9697 - 5183 | (21) 9496 - 8808http://www.bandaalmadanoite.cjb.net
Home