Alma Guerreira

Alma Guerreira

Cidade/EstadoMata de São João / BA
Plays3.839plays

Comunidade

OuvintesClaudia Borges e outros 11 ouvintes
Claudia BorgesClaudia BorgesClaudia BorgesClaudia BorgesClaudia Borges
Fã-clubeJader Frauches e outros 35 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Luizinho Alma GuerreiraLuizinho Alma GuerreiraVoz, Guitarra
Imagem de Verena CarvalhoVerena CarvalhoVoz
Imagem de Oca do ReiOca do ReiVoz, Violão
Ver mais integrantes

Release

No começo de 2006, estava olhando algumas imagens pela internet, quando vi a foto de um leão sentado, como se estivesse contemplando algo. Aquele olhar distante, como se a alma do rei da selva estivesse passeando por pensamentos. Peguei a foto e, em um aplicativo para edição de imagens, apliquei diversos filtros, de forma aleatória, até chegar no que pensei ser minha alma. A alma de um guerreiro, uma Alma Guerreira. Nascia o conceito.
Antes até de ser música, Alma Guerreira é um conceito. Um conceito de estilo de vida. Uma visão sobre o relacionamento com as pessoas, com as coisas, com a natureza, com o Universo. E uma busca pela evolução constante diante da relação com o Cosmos. E a música é o carro-chefe, que traz essa visão em suas letras, com as melodias marcadas nas batidas do Reggae, misturadas com todas as influências possíveis, pois a música é livre.
Chamei minha família e amigos para fazer um som e propagar suas músicas, algumas compostas desde 1999, em Parceria com minha irmã, a Cantora e Produtora Verena Carvalho. Em 2007 gravamos uma demo e fazemos shows, como os de monte gordo e uma participação no Pelourinho. Mas, depois disto, por conta dos projetos individuais de cada músico, a Alma Guerreira fica inativa de apresentações até 2013, com apresentações esporádicas, em formato de Power Trio ou com uma banda maior. Participei de alguns eventos em Praia do Forte e duas apresentações no espaço A Taberna, em Mata de São João. No final de 2016, em um evento em prol dos integrantes da banda Di Raizes, vítimas de um acidente de carro, Alma Guerreira fez sua última apresentação pública, em um lindo show, que a galera curtiu muito.
Em janeiro de 2017, o Projeto WR de Portas Abertas, selecionou entre os mais de 300 inscritos, já cadastrado no Mapa Musical da Bahia, 36 músicas para gravar uma música, com qualidade profissional, em um dos estúdios mais importantes do Brasil, a WR. Minha música "No Balanço Desse Reggae" foi uma das selecionadas e a Alma Guerreira gravou, no começo de Março, esse single que está em todas as plataformas digitais.
Em 2017, eu, Verena Carvalho, Rei e Vandinha, começamos a Banda VOA e desde então estamos seguindo esse caminho. Continuo compondo, tocando, aprendendo e me divertindo.

Playlists relacionadas

Contrate

Luizinho Alma Guerreira

(71) 9625 - 5019http://www.youtube.com/almaguerreira