Alma Guerreira

Cidade/EstadoMata de São João / BA
Plays3.656plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuizinho Alma Guerreira e outros 11 ouvintes
Fã-clubeRafael Costa da Silva e outros 35 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Luizinho Alma GuerreiraVoz, Guitarra
Verena CarvalhoVoz
Oca do ReiVoz, Violão
Ver mais integrantes

Release

No começo de 2006, Luizinho estava olhando algumas imagens pela internet, quando viu a foto de um leão sentado, como se estivesse contemplando algo. Aquele olhar distante, como se a alma do rei da selva estivesse passeando por pensamentos. Ele pegou a foto e, em um aplicativo para edição de imagens, aplicou diversos filtros, de forma aleatória, até chegar no que ele pensou ser sua alma. A alma de um guerreiro, uma Alma Guerreira. Nascia o conceito.
Antes até de ser música, Alma Guerreira é um conceito. Um conceito de estilo de vida. Uma visão sobre o relacionamento com as pessoas, com as coisas, com a natureza, com o Universo. E uma busca pela evolução constante diante da relação com o Cosmos. E a música é o carro-chefe, que traz essa visão em suas letras, com as melodias marcadas nas batidas do Reggae, misturadas com todas as influências possíveis, pois a música é livre.
Luizinho chamou sua família e amigos para fazer um som e propagar suas músicas, algumas compostas desdem 1999, em Parceria com sua irmã, a Cantora e Produtora Verena Carvalho. Em 2007 eles gravam uma demo e fazem alguns shows, como os de monte gordo e no Pelourinho. Mas, depois disto, por conta dos projetos individuais de cada músico, a Alma Guerreira fica inativa de apresentações até 2013, com apresentações esporádicas, em formato de Power Trio ou com uma banda maior. Participou de alguns eventos em Praia do Forte e duas apresentações no espaço A Taberna, em Mata de São João. No final de 2016, em um evento em prol dos integrantes da banda Di Raizes, vítimas de um acidente de carro, Alma Guerreira fez sua última apresentação pública, em um lindo show, que a galera curtiu muito.
Em janeiro de 2017, o Projeto WR de Portas Abertas, selecionou entre os mais de 300 inscritos, já cadastrado no Mapa Musical da Bahia, 36 músicas para gravar uma música, com qualidade profissional, em um dos estúdios mais importantes do Brasil, a WR. A Música No Balanço Desse Reggae, de Luizinho Alma Guerreira, foi uma das selecionadas e a Alma Guerreira gravou, no começo de Março esse single que está sendo divulgado, marcando a retomada das atividades. Agora, muita coisa boa vem por aí. As ideias voltaram a se propagar.
Vai começar mais uma viagem da Alma Guerreira!

Playlists relacionadas

Contrate

Luizinho Alma Guerreira

(71) 9625 - 5019http://www.youtube.com/almaguerreira
Home