ALTACOLLINA

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBarueri / SP
Plays21.679plays

Comunidade

OuvintesRoberto Freitas Junior e outros 24 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 92 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Israel MattosIsrael MattosVoz
Imagem de Rafael TatuyRafael TatuyViolão, Guitarra Solo, Guitarra Base, Guitarra, Backing Vocal
Imagem de Leonardo AlasticoLeonardo AlasticoBaixo
Ver mais integrantes

Release

ALTACOLLINA

A banda paulista da região oeste é a novidade do cenário musical. A familiaridade com algumas daquelas canções do bom velho rock internacional não é por acaso.

Nos primeiros acordes já se pode perceber influências como Grunge, Hard Rock e Pop no som da Altacollina. Mas essa influência não ofusca a singularidade do grupo. Eles conseguem transformar a inspiração em canções autênticas, cheias de estilo único. Estilo Altacollina.

A banda chegou às rádios e TVs do país com a música Livre. A mistura do Grunge e do Pop comprovam-se claramente nesta canção, que foi destaque nas rádios da Região Sudeste e Sul do país.

O clipe de Livre foi produzido por Maurício Eça, o grande diretor e recordista de vídeos clipes. Dentre os mais de 100 clipes dirigidos por ele, estão os trabalhos de nomes como Racionais Mc´s, Detonautas, CPM 22, Hateen e Pitty. O videoclipe foi disponibilizado para todas as emissoras de TVs e programas do gênero e veiculou em canais como Multishow e MTV.

?Nada?, segunda musica de trabalho da banda, foi veiculada nas principais rádios do país.

?Esperando um Amor brotar?, a terceira música a ser trabalhada nas rádios foi lançada em abril de 2009. A nova balada do grupo é sucesso de crítica e já está na programação das rádios do país. Para os fãs: ?Esperando um Amor Brotar? também está disponível para download no site da banda.

O primeiro CD da banda, "De volta ao começo" traz doze faixas inéditas, incluindo Livre, Nada e Esperando um Amor brotar. Lançado pela Sonnora Music, o álbum que teve a produção musical da própria banda e a participação do produtor Atila Ardanuy, foi gravado no estúdio Bavinni, em São Paulo.

O grupo já teve seu trabalho elogiado pela imprensa, como nas publicações feitas pelos sites O Fuxico, Drop Music, Território da Música, Show Livre, entre outros veículos.

Com os pés no chão e um trabalho consistente, a Altacollina veio para ficar, comprovando o porquê já estão sendo considerados como a nova revelação do cenário pop rock nacional. Então, como diz o ditado, vale a pena conferir!

Altacollina é formada por Israel Mattos (Voz), Rafael Tatuy (Guitarra e Violão e Backing Vocal), Leonardo Alástico (Baixo), Wander Soares (Bateria).

Playlists relacionadas

Contrate

Rafael

(11) 7833 - 4139http://www.altacollina.com.br