Ambassador

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays10.089plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 12 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 39 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Ronan Flávio RibeiroTeclado, Guitarra, Bateria
Rodrigo Batista RibeiroBaixo

Release

Sobre o guitarrista e compositor
Guitarrista autodidata desde os 17 anos de idade, Ronan buscou mesclar duas paixões que adquiriu em sua vida: música e tecnologia.
Tecnologias utilizadas no projeto
Com o auxílio de programas que permitem a escrita de sons mapeados (MIDI), como o Guitar Pro por exemplo, as músicas do projeto Ambassador são criadas e aperfeiçoadas ao longo do tempo, até que a ideia esteja madura ao ponto de ser gravada. Com a composição pronta, a backingtrack é gerada a partir de VSTs e VSTIs, ou seja, o teclado, a bateria e, em alguns casos, o contra-baixo, são feitos a partir de instrumentos virtuais. Após a trilha de fundo estar preparada, as guitarras são gravadas utilizando apenas VSTs, onde os mesmos simulam pedais, amplificadores e efeitos como: reverb, delay e compressor.
Influências
Ao longo do tempo, o estilo do projeto Ambassador vem sofrendo algumas variações, pois qualquer ser humano tende a mudar seus gostos e a amadurecer suas ideias e opiniões. As primeiras músicas gravadas, eram dentro de um estilo mais próximo do progmetal, soando como as bandas: Symphony X, Dream Theater, Adagio, Circus Maximus etc. Com o passar do tempo, novas bandas foram surgindo, novas ideias foram aparecendo e novas músicas foram sendo gravadas. Atualmente, o som está mais agressivo e com músicas mais diretas, assemelhando-se à estilos como: trashmetal, deathmetal, djent, metalcore e etc. Tal como as bandas: Pantera, Divine Heresy, Periphery, Protest the Hero etc.
Videos
Abaixo segue o um video do projeto. Assista e compartilhe com seus amigos.

Playlists relacionadas

Home