André Matheus & Gabriel
EstiloSertanejo
Cidade/EstadoNova Campina / SP
Plays2.092plays

Comunidade

OuvintesElaine Santiago e outros 8 ouvintes
Elaine SantiagoElaine SantiagoElaine SantiagoElaine SantiagoElaine Santiago
Fã-clubeJader Frauches e outros 20 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

André Matheus & Gabriel se conheceram em encontros de família na casa dos avós. Na verdade são primos de sangue.
André Matheus (Alison de Oliveira Souza) nasceu em Outubro de 1993 na cidade de Apiaí, mas cresceu em Nova Campina, interior de São Paulo. Gabriel (Sidnei Aparecido dos Santos) nasceu em Iporanga no mês de Dezembro de 1980, e cresceu na zona rural da Cidade.
A dupla foi se conhecendo aos poucos nos encontros de família na casa da “Vó Aparecida”, nos feriados em que a família toda se reunia e sempre saia uma cantoria, uma família de músicos que sempre se reuniam pra tocar e cantar.
Nessa época de cantoria, Gabriel já tocava e cantava pelos bailes da noite, e André Matheus ainda era criança, nunca imaginavam que um dia iriam formar uma dupla.
Em 2007 voltando de Piracicaba, Gabriel (Sidnei) sofreu um acidente de moto e machucou a perna, ficou dois anos sem cantar e nem podia tocar. Pensou até em desistir da carreira da música, mas começou a prestar atenção no seu primo cantando e tocando violão e o chamou pra “trocarem umas ideias e cantarem um pouco”. Desde a primeira música que cantaram juntos, “Tá no Meu Coração”, interpretada por Edson & Hudson, as vozes já combinaram e isso ascendeu denovo em Gabriel a vontade de sair cantando e tocando por aí. Então, foi em Julho de 2009 que decidiram formar a dupla.
A primeira apresentação foi em um desfile de escola na cidade de Itaóca-SP. Com instrumentos de baixa qualidade e som pior ainda, cantaram músicas como: Chora me Liga, Borboletas, Curtição, entre outros sucessos.
Para fazer os shows eram precisos músicos, bom, ao menos um baterista e um baixista. Por sorte, André Matheus tinha dois amigos músicos: Cleyton Ramos (baixista), e Anderson Dias (baterista), os quais estão até hoje tocando com a dupla.
André Matheus & Gabriel já passaram por eventos como: Festa do Milho de Tanquinho, em Piracicaba e Revelando São Paulo 15ª Edição, etapas São Paulo e Iguape, além de Passar em cidades como: Eldorado, Apiaí, Iporanga, Itapeva, Itaóca, entre outras.
Gabriel é apaixonado pela Sanfona, mas também toca violão e “risca” uma viola. André Matheus gosta muito da guitarra e também toca violão.
A dupla tem várias influências, entre elas: Edson & Hudson, Bruno & Marrone, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba e a “pitada fandangueira” do Grupo Tradição. A dupla ainda faz muitos bailes por aí e a música gaúcha é uma das fortes paixões.
Já passaram por muitas dificuldades e alegrias, e agradecem a Deus por tudo o que ele tem feito e que ainda vai fazer nas suas vidas e carreira.

Playlists relacionadas