Amelia Barretto

EstiloPop
Plays2.332plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSamuel Victor Silva e outros 1 ouvintes
Fã-clubeThainá Couto e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Chiliques Herméticos é um show intimista com grande capacidade de aglutinação artística e de fruição.
Depois de cantar em vários espetáculos no Espírito Santo, Brasil e exterior, incluindo África (onde cantou em Iorubá), o show Chiliques Herméticos é baseado em repertório urdido em 2004 pelo escritor Marco Antônio Carvalho, (biógrafo de Rubem Braga. com o livro Rubem Braga – Um Cigano Fazendeiro Do Ar, ganhador do prêmio Jabuti) vem com uma estética diferenciada, que une referências e alcança uma sonoridade rica e diversificada.

Depois de amadurecer seu canto e postura no palco, Amélia empresta sua voz e alma a esse novo projeto, com direção musical de Fausto Lessa.

Chiliques Herméticos é um show minimalista em seus elementos cênicos e extremamente rico em seu conceito e nuances que valorizam fundamentalmente as canções.

Ao escolher um repertório denso, de autoria dos artistas capixabas Juliano Gauche e João Moraes, Amélia sempre teve como ponto de partida a canção, segundo suas próprias palavras "não quero que nada no palco concorra com as canções; é preciso que o público tenha a chance de se encantar com as palavras e os sons. Sem artifícios exagerados que acabam por esconder a arte da composição; a moldura não pode chamar mais atenção que o quadro".

O timbre de Amélia é bem peculiar com poucos similares no Brasil; a tensão e entrega de suas interpretações enchem os espectros e o ar das salas de espetáculo. Um show para se emocionar e jamais esquecer.
Este projeto virou disco com apoio da Lei Rubem Braga de Cachoeiro de Itapemirim e foi lançado em 2014 em sua cidade Cachoeiro de Itapemirim.

Conta com participações dos músicos:
Helder Gonçalves Pires (contrabaixo)
Bruno Mendonça (Bateria)
Wagner Baptista Rubim (guitarrista).

Entre os projetos de que faz parte listam-se Aurora Gordon, Sol na Garganta do Futuro, e o Grupo Jazz in Bossa, com o qual participou do Festival 'Divinités Noir' (Togo, África), apresentando-se no Museu de Quai Branly e na Universidade Paris VIII (Paris, França).
Participou do Festival Espírito Mundo 2014, em Atella na Itália e Aix-en-Provence na França, onde lançou seu disco.
Lança agora oficialmente no Espírito Santo organizado pelo Instituto Quorum e Brasilicata Tour o videoclipe "Chiliques Herméticos".

...esperar para ver, ouvir e sentir.

Playlists relacionadas

Home