Amélia Vaidosa

EstiloRock
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays735plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWellington Michael e outros 4 ouvintes
Fã-clubeJoana Dionísio e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
SávioVoz
WellingtonBateria
AndersonViolão, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

AMÉLIA VAIDOSA - Nasceu em 2012 mas começou a ser moldada em 2002.

Era janeiro de 2002, eu ainda não sabia ainda o que era Rock and Roll, peguei em um violão pela primeira vez na casa de um primo e achei muito legal, pedi pra ele me ensinar a tocar e ao invés disso ele me deu uma revista velha e mandou-me decorar as notas e depois praticar com umas músicas que tinha no final dessa mesma revista, desde então me agarrei com esse instrumento até aprender algo.
Reunido com amigos do bairro em uma lanchonete perto de casa, me perguntaram se eu já tinha ouvido o novo clip do Nirvana - You Know You're Right, lembro bem que ainda perguntei quem era essa mulher (kkkk). Ao chegar em casa fui conferir esse tal de Nirvana no DiskMTV (bem novinho) e quando vi aquilo fiquei maravilhado, era como perder a virgindade, era amor a primeira vista, desde então passei a curtir rock.
Poucos meses depois soube de uns caras perto de casa que estavam montando uam banda e que precisavam de um baixista e assim me ofereci. Entrar no estúdio pela primeira vez foi mais emocionante do que qualquer outra coisa que eu já havia experimentado eu estava tocando Rock eu dava meu primeiro passo para se tornar um roqueiro. Na época levamos umas músicas de Nirvana, Foo Fighters, The Offspring e Audioslave. Depois de alguns meses o vocalista decidiu que iria tocar alguma coisa também e não só cantar e me expulsou para que ele pudesse tocar baixo, desde então passei a tocar em algumas bandas mas não me identificando com eles, no ano de 2003 decidi convocar amigos pra montar uma banda grunge chamada Tomorrow, alguns meses depois fizemos o nosso primeiro show no Bar do Pedro em Parnamirim/RN, ficamos consideravelmente conhecidos na Grande Natal.
Em 2004, por motivos de desgosto, voltei a apenas apreciar o som e conhecer novas bandas.
Em 2012, do nada, sem mais nem menos, pequei meu violão e compus uma música bem simples, um Rock'n'Blues e achei bem legal, chamo ela de "Sociedade Canibal". Pois essa foi apenas a primeira de várias outras composições durante o ano. No fim de 2012 chamei uns amigos pra ir ao estúdio e praticar essas músicas. Nesse momento descobri o quanto é difícil de encontrar pessoas realmente com interesse pra tocar pra frente uma banda que toca apenas músicas próprias, todo mundo quer dá sua opinião mas não aceitam uma única rejeição, justo? Nesse processo passaram pela Amélia Vaidosa nada menos do que 11 pessoas, 3 bateristas, 4 baixistas, 1 guitarrista e 3 vocalistas, fora eu, (a Amélia Vaidosa hoje só tem eu e Cláudio como integrante), a maioria começou com a corda toda mas depois de um tempo inventavam cada desculpa esfarrapada pra não ensaiar. Apesar de todas as dificuldades consegui ainda gravar 2 músicas no estúdio ao vivo com Marinho (vocal), Mike (batera) e Cláudio (baixo). Depois de apenas 2 ensaios somando 4 horas apenas, claro que não ficou grande maravilha de gravação mas ficou suficientemente bom para entender como é o estilo da banda para quem sabe conseguir novos integrantes verdadeiramente interessados em tocar Rock com paixão e amor, pelo menos 2 horinhas por semana.
Continuo compondo e gravo violão e voz no meu celular, infelizmente não tenho uma voz decente para cantar, porém pretendo mesmo assim postar aqui algumas composições para que tenham um pequena ideia de como é composta a Amélia Vaidosa e assim tentar gerar interesse de alguém que se identifique.
Se você leu até aqui eu só tenho a agradecer pela paciência e interesse, espero ter agradado... OBRIGADO!!! \m/

Playlists relacionadas

Home